Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kernel Panic e outros problemas com linux


HebertCL

Posts recomendados

Deixa eu contar minha historia com linux ate dar esse problema. (é grande o texto porque é um problema atras do outro)
Eu tinha um PC com windows e tava de boa, ate que um dia do nada o pc comecava a reiniciar e aparecia uma tela com com ":(" e uma mensagem (Era Windows 10), ai um dia deu "disk error" ou algo do tipo e não iniciava o windows, então tive que comprar um HD novo, era um de 1Tb, aproveitando o espaço, fiz uma partiçao de 250gb pra instalar o Ubuntu pra conhecer o Linux, fiz o dual boot com windows e ubuntu, tava tudo beleza, mas depois de algum tempo, umas 3 semanas mais ou menos, eu tava usando o ubuntu de boa e do nada congelou a tela, o mouse e o teclado, reiniciei e usei normal depois, mas depois de um tempo mais ou menos 1 semana, acontecia com mais frequencia, chegando ao ponto de não conseguir mais usar o Ubuntu pois ligava o SO e em uns 2 minutos congelava tudo, tentei procurar o problema no google e encontrei um post em um forum onde parecia que o problema era na placa-mãe, e eu não queria comprar outra placa-mãe, ai eu lembrei de dar boot no Windows (porque quando fiz o dual boot eu so usava o Ubuntu e so meu pai usava o windows) e o windows rodava de boa sem problema nenhum, então vi que podia ser o ubuntu com algum problema, pesquisei mais e vi que resetando a bios podia resolver o problema, então resetei a bios pelo setup e nada, então vi que agora so formatando a partiçao mesmo, então fui e dessa vez baixei o Debian e gravei no dvd, mas ai quando fui ligar o PC, fui apertar F2 pra ir pro setup e configurar pro Driver de dvd dar boot primeiro, mas a tela onde aparece para apertar o F2 não apareceu, então eu tive que esperar o ubuntu iniciar pra eu reiniciar e aparecer, mas ao invés de ir pra tela de senha, apareceu so uma tela preta com varias coisas e no final tinha algo tipo "end kernel panic - not sync...", pesquisei e vi que era um Kernel Panic e é tipo a tela azul do Windows, ai beleza, eu ja ia formatar a particao do ubuntu mesmo e reiniciei apertando o botao do gabinete por alguns segundo, entrei no instalador do Debian, escolhi a "Graphcal install" ou algo do tipo e prossegui, mas quando chegou na parte onde ele verifica o hardware, paaah, do nada a tela, o mouse e teclado congela como acontecia no Ubuntu, mas como congelou bem na hora que comecou a verificar o hardware, achei que fosse normal, e ai ele reiniciou sozinho ( as vezes reiniciava sozinho também quando congelava no Ubuntu), ai comecou tudo de novo, mas dessa vez quando chegou na parte do hardware, for normal, mas 1 minuto mais ou menos congelou de novo, ai eu pensei: "velho, eu tenho 250gb de hd que não consigo usar". então vi que não ia conseguir formatar de jeito nenhum, então dei boot no windows e vim aqui pra ver se alguem sabe o que pode ser, se é kernel, hardware ou alguma coisa. Lembrando que no Windows fica normal, so no Ubuntu (que agora so da kernel panic quando liga) e o instalador do Debian que não funciona de jeito nenhum. Alguem sabe o que pode ser?

esses dias eu tambem procurei ajuda no viva o linux, mas não consegui resolver, so pediram pra colocar um kernel mais antigo, mas eu nao sei fazer isso: https://www.vivaolinux.com.br/topico/UbuntuBR/PC-congelando-Imagem-Teclado-e-Mouse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...