Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro Vs windows


pvlbpc

Posts recomendados

Ano que vem vou começar a trabalhar com programação e desenvolvimento, meu nível de conhecimento é bem pouco no momento. Minha dúvida é, vale a pena investir em um Macbook Pro ou em qualquer outro Notebook? 
 

Estarei cursando Ciência da computação.Pretendo utilizar o Hardware para:

Trabalhos com planilhas e outras plataformas de anúncio, email... Eu trabalho no momento vendendo veículos e uso bastante para anúncios, planilhas de documentos, redes sociais entre outras coisas que são relativamente leve.

Porém pretendo usa-lo para, Edição de imagens e vídeos, programação, desenvolvimento de aplicativos e sites, ver filmes, ouvir músicas, entre outras coisas.

 

Fico na dúvida, óbvio que o dinheiro que eu gastaria em um macbook pro, daria para comprar um notebook muito mais parrudo com uma config melhor, porém dizem que para work o macbook é melhor, mais leve entre outras coisas. O Macbook por ter um hardware inferior em questões técnicas de por exemplo, speed de memória ram, placa de video entre outras coisas, ele fica pra trás de um notebook com um i7, com placa de video dedicada tipo uma 1080 ou 1070 e tudo mais? Jogos não serão utilizados, no máximo um cs go as vezes, raramente mas esse não é meu foco e talvez nem jogue pra ser sincero. 

 

Estou em dúvida pois tenho um iPhone X 256Gb, Airpods e Apple Watch 3, e com o macbook pro estaria acrescentando algo a mais para a mesma plataforma da apple, ja que ela é bem fechada referente ao seu sistema operacional.

 

Eu comprarei o macbook nos estados unidos, tenho parentes que podem trazer para mim toda semana, com a seguinte especificação:

MacBook PRO Touch Bar and touch ID ' 13

3.5GHz dual-core 7th-generation Intel Core i7 processor, Turbo Boost up to 4.0GHz

16GB of 2133MHz LPDDR3 memory

1TB SSD

Intel Iris Plus Graphics 650

Four Thunderbolt 3 ports

Backlit Keyboard - Portuguese

 

PREÇO FINAL IMPORTADO: 10.084,00

 

Vale a pena investir em um macbook pro para o que eu preciso? Eu tenho o dinheiro para realizar a compra, porém gosto de ter certeza de que estarei fazendo uma boa escolha. É mito ou verdade que macOS é melhor que WINDOWS para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!