Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Hello :) 

 

Tenho orçamento de até 3k já tirando a placa de vídeo, para os componentes do PC.

 

Vai o que preciso que seja.

 

Placa de Vídeo já vai ser 1050TI.

Memória RAM - 16GB.

 

Falta escolher: Fonte, placa-mãe, o tipo da memória ram, gabinete, processador (Tenho preferência por AMD).

 

Aceito recomendações. Irei usar a BF para tentar pegar em promoção todas as peças, por isso já vou adiantando, que aceito mais de uma opção para que na hora escolha  melhor custo beneficio, já que ela pode variar muito nessa época.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2017 às 14:23, erique disse:

Placa de Vídeo já vai ser 1050TI.

Com 3K (contando placa de vídeo), dá para comprar um PC com uma GTX 1060:

Computador Pichau Gamer, Ryzen 5 1400, MSI GTX 1060 IGAMER 6G, Ram 8GB DDR4, HD 1TB, 500w, Aero 500

Só recomendo GTX 1050 Ti se sua resolução não for Full HD. Aí é outra história, se for Full HD pra cima, GTX 1060/1070 vão oferecer melhores desempenhos.

Em 11/11/2017 às 14:23, erique disse:

Falta escolher: Fonte, placa-mãe, o tipo da memória ram, gabinete, processador (Tenho preferência por AMD).

Como tu investiria em R$3640 (incluindo a GTX 1050 Ti), repasso essa config:

Opções caso não caiba no orçamento: compre peças novas ou conservadas no ML, principalmente memória RAM e HD. Diminuir a placa de vídeo para uma GTX 1050, colocar um Ryzen 5 1400, por apenas 8/12GB de RAM (dependendo do que irá fazer), fontes 80+ White (Corsair, EVGA, XFX, Seasonic ou PCYes! . Fonte é melhor não economizar), HDs de 500GB ou menos e retirada de SSD do orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi Obrigado pela opinião, mas vou manter a 1050ti.

 

Vi que tem muita coisa nova que está me sugerindo, 1060, memória skill, placa-mãe Gaming sendo lançamento ainda.

 

Só porque tenho o orçamento de 3k, não significa que não seria bom sobrar, rs.

 

Não preciso que fique lindo de se ver no desktop, desde que seja funcional e condizente com as especificações técnicas, não vejo problema.

 

Na questão do processador, esse daqui parece que é um pouco mais parrudinho, do que o que me sugeriu e é mais barato?

 

https://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-cache-16mb-4-0ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-fd8350frhkbox/?origem=52&gclid=Cj0KCQiA_5_QBRC9ARIsADVww17pWWJVKUSborUUNwlyfud8aSIuua9j6vdHW-O7cJzs_MLzxrsPKxkaAq2zEALw_wcB

adicionado 7 minutos depois

placa-mãe também, parece ser uma boa

 

https://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3-ddr3-hdmi-vga-usb-3-0-raid-ide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou verificando e cheguei nessa conclusão até agora.

 

Processador FX-8350 ou Processador FX-8300

 

Na questão do processador fazendo a comparação por esse link http://cpuboss.com/cpus/AMD-FX-8350-vs-AMD-FX-8300

Os resultados são bem próximos, obviamente prefiro um pouco mais de desempenho, mas o valor de diferença e gritante, então deixei de reserva, vai que né.

 

GTX 1050TI

 

A placa de vídeo  já decidi que vai ser essa, não está aberto a discussões.

 

placa-mãe mATX M5A78L-M PLUS/USB3

 

Vi muita recomendação dessa placa-mãe, tem uma versão dela sem ser PLUS, que também pode ser viável, estou com dúvida na memória que já falo abaixo..

 

Com base nessas informações somente, agora falta escolher os seguintes periféricos. 

 

Memória: Estou pensando serialmente em 12GB, recomendações são bem vindas.


Gabinete: Com acrílico de preferência, como não é de custo elevado, isso pode ser facilmente trocado se aparecer uma promoção *****, sugestões são bem vindas :)


Mouse e Teclado: Essa questão eu procuro recomendações, não é prioridade, se der pra comprar na BF, beleza, se não der beleza também.


Monitor: Procurando recomendações também, o monitor está fora dos 3k, então sugestões são sempre bem vindas.

 

Esqueci de algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, erique disse:

Na questão do processador, esse daqui parece que é um pouco mais parrudinho, do que o que me sugeriu e é mais barato?

 

Este aí é péssimo (era muito bom lá no período de 2011, no seu lançamento). Dura até hoje em vários jogos, porém é uma péssima escolha no momento... Vai ser dinheiro fora para jogos futuros (ou vai lhe faltar rendimento em atividades de edição e afins), e você vai fustrar-se, devido a uma plataforma antiga de baixo desempenho, e aí vai ter que comprar tudo de novo pra conseguir o desempenho menor do que a te indiquei.

13 horas atrás, erique disse:

Só porque tenho o orçamento de 3k, não significa que não seria bom sobrar, rs.

Ou decida seu orçamento, ou diga qual é a funcionalidade com a compra atual de seu PC.

13 horas atrás, erique disse:

Não preciso que fique lindo de se ver no desktop, desde que seja funcional e condizente com as especificações técnicas, não vejo problema.

Na verdade, as peças que indiquei são as melhores no custo-benefício do momento. Porém, recomendo esperar até a Black Friday, para conseguir melhores descontos em suas peças ^^.

13 horas atrás, erique disse:

placa-mãe também, parece ser uma boa

Se quer realmente investir em processadores FX-6/8---, recomendo comprar tudo usado... Vai poupar muito dinheiro, porém vai ficar com uma plataforma sem suporte a upgrades futuros. E esse chipset é péssimo, devido ao fato dele não aproveitar bem o desempenho dos FX. Recomendo chipset 970 ou 990.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi Ta vou descartar então a possibilidade do 8000 e 8050 por hora, porém notei que o Ryzen 5 que me indicou é de 6 núcleos, preciso que seja um de 8 números, tenho algumas tarefas bem especificas que irei executar e necessitam de núcleos.

 

Alguma recomendação para isso?

adicionado 8 minutos depois
descontos em suas peças

Só vou comprar nesse dia, estou avaliando com antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, erique disse:

porém notei que o Ryzen 5 que me indicou é de 6 núcleos, preciso que seja um de 8 números, tenho algumas tarefas bem especificas que irei executar e necessitam de núcleos.

Olha, esse Ryzen 5 tem 6 núcleos, mas simula 12 núcleos pelo SMT. São 6 threads a mais a cada 6 núcleos físicos. Mas se realmente requerer mais poder, tem o Ryzen 7 1700:

Processador AMD Ryzen 7 1700

Esse é bem parrudão, chega a superar alguns Intel de R$2000... Aí nesse caso, ele pode simular e atuar com até 16 núcleos por meio de SMT, mas já na própria essência é um Octa-Core.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok então vou dar prioridade a seguinte:

 

RYZEN 7 1700

Se não der

RYZEN 5

 

beleza, então vou deixar guardado aqui pra depois.

 

Agora trocamos de processador, o socket tmb muda.

 

Como da serie ryzen parece ser tudo AM4, me veio algumas opções.

 

https://www.kabum.com.br/produto/88710/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-ds2-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/88709/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-hd3-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/89512/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-a320m-ds2-ddr4

adicionado 1 minuto depois

Parece que todas essas AM4 suportam apenas memórias DDR4, está certo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, erique disse:

Ok então vou dar prioridade a seguinte:

 

RYZEN 7 1700

Se não der

RYZEN 5

 

beleza, então vou deixar guardado aqui pra depois.

 

Agora trocamos de processador, o socket tmb muda.

 

Como da serie ryzen parece ser tudo AM4, me veio algumas opções.

 

https://www.kabum.com.br/produto/88710/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-ds2-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/88709/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-hd3-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/89512/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-a320m-ds2-ddr4

adicionado 1 minuto depois

Parece que todas essas AM4 suportam apenas memórias DDR4, está certo isso?

 

Só suportam DDR4

 

Sobre placa-mãe

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...