Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com DNS. cliente se desconectando, e perca de conexão.


Posts recomendados

Olá, tenho uma rede com 38 clientes gerenciada com PPPOE com 3 planos diferentes, dois links de 200mb que passam por dois load balance,  são somados e distribuídos pela RB. gostaria de ajuda com o seguinte problema. A alguns meses eu comprei uma Mikrotik RB1100 AHX2 e ele funcionou normalmente no primeiro mês, pedi para um técnico amigo de meu pai configurar a placa, percebi que estava funcionando normal no meu computador, mas alguns clientes reclamaram da queda constante da conexão, fiz alguns reparos nos cabos e aparelhos, mas o problema persistiu. Então fiquei um bom tempo conectado passei cerda de 24h conectado. Então eu percebi o problema ela desconecta o usuário do DNS, quando estava conectado no horário de 1:32 da madrugado a RB me desconectou do servidor do DNS. Logo em seguida não tive acesso a ela, quando deu cerca de 1 uma esperando eu desliguei ela da tomada e voltou a funcionar normalmente hoje nenhum cliente me reclamou. DESCULPE O TEXTO GRANDE! Eu gostaria de saber meu servidor DNS ou a RB pode estar configurada errada. Já modifiquei o keepalive time out na configuração de ppoe para 10 mais percebi que toda madrugada ela faz isso. Pode ser o DNS ou erro na configuração. eu tenho um suspeita de ser problema no DNS. Poderia me ajudar ?!:tw_frown::tw_frown:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...