Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações galera

tá acontecendo umas coisas muito estranhas aqui. não sei se serei claro nessa primeira postagem, pois foram muitas peças usadas e o conflito persiste. qualquer coisa pode questionar ou pedir printscreen de qualquer tela

segue a configuração principal:

MoBo: ASUS M5A88-M 

CPU: FX-6300 @3,5ghz (stock)

GPU: HD 4850 512mb Sapphire (etiqueta da placa tá apagada. não tenho certeza se é 512mb e qual é o PN)

RAM: 2x4gb Corsair DDR3 1333mhz (CMV4GX3M1A1333C9)

PSU:  EVGA 450W 80 Plus Bronze (100-B1-0450-K1)

peças usadas para testes

MoBo: M5A78L-M/USB3

MoBo: M5A78L-M PLUS/USB3

CPU: Phenom II X4 B55 @3,2ghz (stock)

RAM: 1x2gb Kingston DDR3 1333mhz

tive q usar uma GPU antiga (HD 4850) e ela reservou mais de 50% da memória (+4gb de 2x4gb instalado) para hardware

o estranho é que mesmo dps q eu retiro a HD 4850 a RAM continua reservada

mais estranho ainda é q se eu mudo a placa-mãe (CPU e pentes de memória são os mesmos) a RAM continua reservada. usei 1x2gb e 50% da RAM continuou reservada. também tentei formatar o W7x64 com diferentes HD's. também já tentei alterar a Memória Reservada no MSCONFIG, no REGEDIT, pesquisei e mexi a maioria dos itens da BIOS, já troquei/destroquei diversas versões da BIOS, resetar a MoBo pela bateria e pela pinagem do CMOS

o q funcionou foi mudar a CPU. quando coloquei o Phenom X4, foi reconhecido 7096gb dos 8192.

mas eu, muito inocente, achando q tava todo estabilizado, fui lá e coloquei a HD 4850 com o Phenom X4... e agora o Phenom tá bugado também!! pelo menos, com isso, consegui descobrir (desconfio) q a HD 4850 tá criando um conflito permanente na CPU

por favor pessoal, já estou desesperado e não sei mais o q faço

valeu e boa semana

5a0839196d48c_memoriareservada.thumb.png.db6bdc833751c55728341a9faa52d9ef.png

Postado

muito estranho aqui so fica 10mb reservado, você atualizou a bios e nada. ative opcao pci remap

D4v1aP.png

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...