Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, fiquei na dúvida se criava o topico nessa area ou na area de s.o., mas acho que aqui é o local adequado.

O problema é o seguinte:
Recentemente minha placa-mãe queimou e decidi por comprar novas peças e mudar a configuração do meu desktop. Eu utilizava um core i5-3570k(placa-mãe socket 1155), ssd de 120gb (sistema operacional instalado) e um hd pra armazenamento(e alguns programas instalados). Acabei por comprar um i5-7600(placa-mãe socket 1151) e um novo ssd de 250gb.

A minha dúvida é:
Pretendo aproveitar e instalar o windows 10 (ssd antigo era win7) nesse novo ssd de 250gb e mover o ssd secundário e hd para armazenamento. Terei que formatar o ssd que contém o win 7 ou não será necessário? Conseguirei executar os programas que estavam no ssd antigo e no hd tranquilamente? Ou terei que reinstalá-los? 

Agradeço desde já!

• Membro VIP
Postado

Não precisa formatar o outro SSD, mas seria benéfico. Quando for instalar o sistema, só deixe o SSD em que você vai fazer a instalação, desplugue os demais, só os retornando quando o processo estiver terminado.

Programas/jogos que estavam registrados no sistema não funcionarão. Jogos steam você aponta a pasta de instalação antiga, escolhe o download do jogo, o steam vai detectá-lo e não baixará nada. Demais programas irão rodar normalmente se compatíveis com o WinX.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...