Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo por aqui e estou em dúvida quanto a compatibilidade com um processador que quero comprar.

Estou comprando o processador i5-7400 Kaby Lake 7a Geração e queria saber se a placa H110M-C/BR é compatível com ele ou se precisarei fazer a atualização da BIOS. 

Se for preciso a atualização, quais os procedimentos?

Já tenho uma GTX 960 2GB da EVGA e pretendo comprar 2 memórias RAM DDR4 também.

Postado

@Atretador Quais os motivos de você achar que é um péssimo investimento?

Eu achei ele por 700 reais na Kabum e só vi feedbacks positivos, falando bem dele.

Não sou muito familiarizado com os processadores da AMD, então tenho uma preferência pela Intel, já conheço a marca.

Meu investimento vai em torno da compra desse processador (700 reais) e da placa-mãe que citei (360 reais). Ou seja, algo em torno dos 1000-1100 reais.

Postado

@GustavoMTR R5 1400 é simplesmente melhor que o i5-7400.

Possui 4C\8T via SMT, semelhante ao Hyperthreading da Intel. Possuindo FPS medio semelhante ao i5-7400 porém com frametimes melhores.

Por R$700,00 você quase  pega um R5 1600 de 6C\12T, que fica muito perto de um i7-7700K.

Enquanto um Ryzen 3 1200  de R$400,00 tem performance semelhante a um i5-7 gen.

Ao ponto da Intel ja ter matado essa linha para poder competir com os Ryzen, lançando a 8 gen 6 meses mais cedo.Sem estoque, e sem mobos de entrada, sendo que ela provavelmente vai ser substituída em 6~8 meses novamente para competir com Zen+\Zen2. Sem compatibilidade com as mobos atuais. Enquanto AM4 vai manter compatibilidade das mobos atuais para mais 3 gerações, que chegaram até 2020. Sem contar que são mais frios e eficientes que Kabylake.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!