Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,

Estou apenas aguardando a BF pra montar meu filho, e ja esta decidido que vou de Ryzen.

Vou montar desde o zero, contando perifericos. A configuração que cheguei esta balanceada? Sugerem alguma mudança?

Quanto aos perifericos, gostaria de economizar o maximo possivel, ja que pelo que ganho esse PC ja ficou bem carinho. Infelizmente o kit g100s saiu da Kabum, então estou a procura de um substituto ao nivel.

Hardware

placa-mãe: MSI B350M PRO-VH PLUS DDR4 AM4

Processador: AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz

Placa de video: Alguma GTX1060 de 6GB com 2 cooler (a que estiver com melhor preço)

Fonte: Corsair/ EVGA 550w

HD: HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III ou qualquer outro de 1TB

Memoria: Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black

Gabinete: Aero 500 ou Aero 800, vai depender da disponibilidade

Perifericos

Monitor: LED ASUS 24, Full HD, 2ms, Widescreen, HDMI, Smart View, Alto Contraste, Gaming Mode, D-Sub, DVI-D, VS248H-P

Teclado: Provavelmente um Cougar 200k

Mouse: Ainda nao sei

Headset: me sugeriram que ja que pretendo gastar pouco com os perifericos, que eu comprasse um Headphone ao invés de Headset. O que sugerem?

Quanto a placa-mãe, caso esta esteja indisponivel na BF, qual outra me sugerem por cerca de R$500,00 parcelado?

Isso deu no total R$5000,00.

• Solução
Postado
Em 19/11/2017 às 14:40, GoldStyle disse:

Ola,

Estou apenas aguardando a BF pra montar meu filho, e ja esta decidido que vou de Ryzen.

Vou montar desde o zero, contando perifericos. A configuração que cheguei esta balanceada? Sugerem alguma mudança?

Quanto aos perifericos, gostaria de economizar o maximo possivel, ja que pelo que ganho esse PC ja ficou bem carinho. Infelizmente o kit g100s saiu da Kabum, então estou a procura de um substituto ao nivel.

Hardware

placa-mãe: MSI B350M PRO-VH PLUS DDR4 AM4

Processador: AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz

Placa de video: Alguma GTX1060 de 6GB com 2 cooler (a que estiver com melhor preço)

Fonte: Corsair/ EVGA 550w

HD: HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III ou qualquer outro de 1TB

Memoria: Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black

Gabinete: Aero 500 ou Aero 800, vai depender da disponibilidade

Perifericos

Monitor: LED ASUS 24, Full HD, 2ms, Widescreen, HDMI, Smart View, Alto Contraste, Gaming Mode, D-Sub, DVI-D, VS248H-P

Teclado: Provavelmente um Cougar 200k

Mouse: Ainda nao sei

Headset: me sugeriram que ja que pretendo gastar pouco com os perifericos, que eu comprasse um Headphone ao invés de Headset. O que sugerem?

Quanto a placa-mãe, caso esta esteja indisponivel na BF, qual outra me sugerem por cerca de R$500,00 parcelado?

Isso deu no total R$5000,00.

Parcelado é complicado

A sugestão ficaria nas opções de B350 e talvez trocar a placa de vídeo pela RX 580 e o monitor por FreeSync

Pesquise no youtube e google sobre FreeSync

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Opções de monitores FreeSync:

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Sobre o MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Sobre o Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...