Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração está boa para os jogos atuais ?


Posts recomendados

Quero dar um upgrade no meu pc para os jogos atuais, e depois de várias pesquisas, montei a seguinte configuração:

 

placa-mãe: GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4

Memória RAM: 1 pente de 8GB  2666Mhz DDR4

Processador:  AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo) AM4

Placa de vídeo: VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 WINDFORCE OC 6G

Fonte: 650 W 

 

Montei essa configuração pensando em rodar os jogos atuais com uma média de 60 FPS, pois atualmente eu tenho um i3-2100 e uma GTX 660Ti, que estão apanhando pra rodar league of legends. Agradeço desde já pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Schinaider acredito qure você vai rodar esses jogos em full hd, então pegue um r5 1600 + 1070 + fonte de 500w. com essa "sobra", você pode dar uma olhada no site da amd sobre memorias que conseguem trabalhar com uma frequência maior e pegar ela( tem umas de frequência 3000+), seu procs vai trabalhar muito melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Henrique Schinaider disse:

@Angern Entendi. Mas eu estava pensando em trocar o Ryzen 1700 pelo i7-7700 Kaby Lake, já que o Ryzen não tem um desempenho tão bom em jogos. Você acha que vale a pena ?

nunca, troque o Ryzen 1700 por um 1600, o 1700 não melhora o desempenho em jogos.

 

Quanto à placa-mãe, as B350 melhores estão em falta nos estoques das grandes lojas, as que estão em estoque no momento são duas:

 

GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 

 

GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-HD3

 

Não tenho certeza absoluta, mas em uma pesquisa que eu fiz, a HD3 parece ser um pouco melhor que a DS2.

 

Outra coisa, essas duas placas tem 02 slots de RAM, tem gente que recomenda pegar placas com 04 slots, mas eu não sei porque, já que 2 RAM de 8GB dá e sobra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida parecida, vou montar um pc com:

 

Ryzen 7 1700

Um pente de 8gb hyperX ddr4

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

SSD Sandisk PLUS 2.5 120gb

GIGABYTE GTX 1050ti 4gb

Fonte de 650W

 

Porém me disseram que nessa minha configuração vou ter muito processador pra pouca placa de vídeo. Seria melhor pegar uma 1060 6gb ou a 1050ti 4gb esta bom?

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique Schinaider disse:

@Frederico Silva Lopes Eu estava pensando em trocar o Ryzen com um Intel Core i5-7500 Kaby Lake com uma GIGABYTE LGA 1151 mATX GA-H110M-S2PH DDR4. Você acha que vale a pena ?

Não, vai de Ryzen 1600 e uma placa-mãe da ASUS ou Gigabyte 

adicionado 3 minutos depois
20 minutos atrás, SynZombie disse:

Tenho uma dúvida parecida, vou montar um pc com:

 

Ryzen 7 1700

Um pente de 8gb hyperX ddr4

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

SSD Sandisk PLUS 2.5 120gb

GIGABYTE GTX 1050ti 4gb

Fonte de 650W

 

Porém me disseram que nessa minha configuração vou ter muito processador pra pouca placa de vídeo. Seria melhor pegar uma 1060 6gb ou a 1050ti 4gb esta bom?

 

Obrigado. 

Pega um Ryzen 1600, para games não tem necessidade do 1700, em games o desempenho é o mesmo;

 

Essa placa-mãe é muito boa, mas tem outras boas e mais baratas, olha a B350 Asus Premium,  GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-HD3;

 

Fonte não tem necessidade nenhuma de 650W, pega uma corsair CX550, ou uma EVGA 500W

 

Com o que economizou da pra pegar uma 1060 6GB, ai sim vai ficar bom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Essa placa-mãe é muito boa, mas tem outras boas e mais baratas, olha a B350 Asus Premium

Seria essa? Prime b350m ASUS.

2 horas atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Fonte não tem necessidade nenhuma de 650W, pega uma corsair CX550, ou uma EVGA 500W

Eu já tenho uma fonte da Leadership de 500W, estou pegando uma de 650W pois tenho a intenção de dar upgrade na memórias RAM até 32gb, elas também utilizem alimentação da fonte ou somente da placa-mãe? Não conheço muito sobre o assunto e eu também gosto de deixar uma folga na capacidade de alimentação. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique Schinaider disse:

@Frederico Silva Lopes Mas qual placa-mãe você recomenda para usar com o Ryzen 5 1600 ? E será que ele não vai gargalar a placa de vídeo (GTX 1060 6GB) ?

Ryzen leva a GTX 1060 tranquilo não gargala

 

placa-mãe B350, ASUS TUF, ASUS Prime, ou uma da Gigabyte 

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, SynZombie disse:

Seria essa? Prime b350m ASUS.

Eu já tenho uma fonte da Leadership de 500W, estou pegando uma de 650W pois tenho a intenção de dar upgrade na memórias RAM até 32gb, elas também utilizem alimentação da fonte ou somente da placa-mãe? Não conheço muito sobre o assunto e eu também gosto de deixar uma folga na capacidade de alimentação. 

 

 

pra que 32 GB de memória, loucura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SynZombie disse:

Seria essa? Prime b350m ASUS.

Eu já tenho uma fonte da Leadership de 500W, estou pegando uma de 650W pois tenho a intenção de dar upgrade na memórias RAM até 32gb, elas também utilizem alimentação da fonte ou somente da placa-mãe? Não conheço muito sobre o assunto e eu também gosto de deixar uma folga na capacidade de alimentação. 

 

 

 

Essa Asus é uma boa opção, talvez a melhor B350 pelo preço, outra boa opção também seria essa MSI B350.

 

Agora, sobre memória e fonte, o gasto de energia da memória é pequeno comparado ao gasto de CPU e GPU, não precisa se preocupar com isso. E 650W é sim bastante exagerado, a config que você postou acima (Ryzen 1700+1050Ti) não vai gastar sequer 300W em full load, uma simples fonte de 400W já iria segurar com um pé nas costas.

 

A situação muda um pouco caso você queria fazer overclock, aí é mais interessante ter um pouco de folga, mas como os Ryzen são bem econômicos, fontes de 500W já segura um OC razoável. Sugiro que você pegue essa Corsair 550W, já terá MUITA folga pra máquina, até fazendo OC.

 

Minha última sugestão é a mesma do Frederico, de fato sua config inicial tem muito CPU pra pouca VGA, a config mais equilibrada seria Ryzen 1600 + GTX 1060 6GB. E 32GB de memória é bem overkill caso seja apenas para jogos, pode ir com 16GB que já terá RAM pra bastante tempo.

 

2 horas atrás, Henrique Schinaider disse:

@Frederico Silva Lopes Mas qual placa-mãe você recomenda para usar com o Ryzen 5 1600 ? E será que ele não vai gargalar a placa de vídeo (GTX 1060 6GB) ?

 

Ryzen 1600 segura até GTX1070 fera (com OC leva até 1080/Ti), esquece gargalo que você vai comprar o melhor CPU pelo preço do mercado atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RobsonS disse:

E 32GB de memória é bem overkill caso seja apenas para jogos

No inicio vai ser apenas para jogos, no entanto futuramente qro estudar algo como modelagem 3d e afins, então qnt mais memória melhor, certo?

13 minutos atrás, RobsonS disse:

a config mais equilibrada seria Ryzen 1600 + GTX 1060 6GB.

Meu problema é q mesmo baixando para o ryzen 1600 sai do meu orçamento pegar uma 1060 6gb :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeVader Poxa, mas essa foge um pouco do meu orçamento, eu estava pensando em pegar uma dessas duas: (asrock-p-amd-am4-matx-ab350m-pro4-ddr4) e a (asus-p-amd-am4-matx-prime-a320m-k-2x-ddr4-suporte-de-saida-multi-vga), você acha que elas suportam essa configuração que eu montei ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2017 às 17:28, Henrique Schinaider disse:

@Frederico Silva Lopes Mas qual placa-mãe você recomenda para usar com o Ryzen 5 1600 ? E será que ele não vai gargalar a placa de vídeo (GTX 1060 6GB) ?

 

Tudo depende do seu orçamento

 

R5 1600 possui 6 core e 12 threads

R7 1700 possui 8 core e 16 threads, vai ter mais longevidade

 

Sobre opções de B350


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Todas essas placas - inclusive as que você disse ser custo/benefício - estão acima de 600 reais, vou ficar com a AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO (placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming) mesmo. E sobre o Ryzen 1700, a própria AMD disse que ele não é um processador para jogos, tanto que perdeu para o R5 1600 em todos os jogos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2017 às 21:55, Henrique Schinaider disse:

@brender Todas essas placas - inclusive as que você disse ser custo/benefício - estão acima de 600 reais, vou ficar com a AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO (placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming) mesmo. E sobre o Ryzen 1700, a própria AMD disse que ele não é um processador para jogos, tanto que perdeu para o R5 1600 em todos os jogos.  

 

?????????????????

 

Se não fosse para jogos o pessoal não compraria

 

O fato de ter perdido tem outras teorias (muito longo para explicar) mas nada tem haver com a definição do uso do processador dado pela AMD

 

Atualmente R5 1600 e R7 1700 possui desempenho similar com diferença de 5% a 10% a mais para R7 1700 ao contrário como foi no lançamento no inicio de 2017

 

Overclock com B350 melhora desempenho de ambos, tudo depende da necessidade e orçamento da pessoa

 

Se quer economizar R5 1600 

Se quer +2 core e +4 threads do que R5 1600 e não vai fazer a falta a grana R7 1700

 

As opções de B350 já foram postadas pelo fato de ser melhores para overclock do que a MSI

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, brender disse:

 

A320 não permite overclock

 

B350 permite overclock, vai ter ganho de 10 FPS

 

Eu não faço overclock, eu queria saber no quesito tempo de resposta, compatibilidade com as peças que atuais e etc. To tentando trocar umas peças por outras mais baratas e que sejam tão boas quanto pra ver se consigo comprar a gtx 1060 6gb. E outra dúvida porque sou bem inexperiente com essa parada de fontes, caso eu compre a 1060 6gb, uma de 550w consegue suportar? Segue abaixo a config nova que qro fazer.

 

Ryzen 7 1700

Um pente de 8gb hyperX ddr4

Placa-Mãe AB350 ou A320 (Dependendo da nova resposta)

Corsair 550W

GTX 1060 6GB (marca e modelo to pesquisando ainda)

SSD Sandisk PLUS 2.5 120gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, SynZombie disse:

Eu não faço overclock, eu queria saber no quesito tempo de resposta, compatibilidade com as peças que atuais e etc. To tentando trocar umas peças por outras mais baratas e que sejam tão boas quanto pra ver se consigo comprar a gtx 1060 6gb. E outra dúvida porque sou bem inexperiente com essa parada de fontes, caso eu compre a 1060 6gb, uma de 550w consegue suportar? Segue abaixo a config nova que qro fazer.

 

Ryzen 7 1700

Um pente de 8gb hyperX ddr4

Placa-Mãe AB350 ou A320 (Dependendo da nova resposta)

Corsair 550W

GTX 1060 6GB (marca e modelo to pesquisando ainda)

SSD Sandisk PLUS 2.5 120gb

 

 

Vai aguentar assim

 

Eu economizaria no SSD e pegaria uma B350 não somente por overclock mas também pelos recursos como SSD M.2 e etc.

 

Depois compraria SSD de 240 GB, acho 120 GB muito pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!