Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual das duas placas mães A320M é a melhor ? Gigabyte ou Asus


Felronic

Posts recomendados

Estou para montar uma mobo futura sem gastar muito com o Ryzen 1500x , já escolhi ele pelo fato de já ter um clock base alto e não pretendo fazer overclock por isso escolhi as A320 e também porque não quero gastar muito , já possuo uma Vga boa que já uso nesse PC atual , então eu quero saber qual das duas A320 vai me servir melhor ? ASUS ou GIGABYTE , meu orçamento é no máximo 2500 e o único componente que irei manter é a VGA 

link da ASUS: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K/

link da Gigabyte:http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-A320M-DS2-rev-10#kf

Também aceito sugestões de novos componentes que irão me beneficiar melhor mas que não fuja do meu orçamento que é no máximo R$ 2500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Felronic disse:

Estou para montar uma mobo futura sem gastar muito com o Ryzen 1500x , já escolhi ele pelo fato de já ter um clock base alto e não pretendo fazer overclock por isso escolhi as A320 e também porque não quero gastar muito

Você está fazendo errado, você deve comprar o 1400 (não o 1500x) e com uma mobo B350 (não uma A320). Ryzen são processadores "okay", só se tornam realmente bons depois que você faz OC neles, é algo quase que obrigatório.

 

Vai por mim, não caia nessa cilada. Pegue um PC que já esteja pronto para OC, não é mais caro que um despreparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni muitos falam isso mas talvez passe do meu orçamento que é nó máximo 2500 R$ , uma b350 está a partir de 650 R$ pra cima então como optei por uma placa-mãe de entrada eu já escolhi o 1500x de cara que já vai dar conta do recado em stock , pra minha necessidade pessoal não necessito de overclock   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felronic disse:

mas talvez passe do meu orçamento que é nó máximo 2500 R$ , uma b350 está a partir de 650 R$ pra cima

Só que não...

 

https://www.kabum.com.br/produto/88710/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-ds2-ddr4/?tag=b350

 

Em todo caso, essa sexta tem Black Friday. Espere os descontos, você com certeza fecha um PC em menos de 2500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni não é um pc de black friday que vou montar , é uma config bem pro futuro mas a real mesmo é que estou pesquisando ainda pra fechar uma boa máquina custo/benefício , conheço os Ryzen e sei que pra ti não faz sentido eu usar uma A320 nele , mas estou pesquisando e tentando ver o que cabe melhor no meu bolso, aí na KABUM está barato esta b350 mas no mercado livre a maioria das b350 são todas caras 

valeu pelo link vou deixar salvo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felronic disse:

@Imakuni não é um pc de black friday que vou montar , é uma config bem pro futuro mas a real mesmo

Ah. Se você vai montar o PC mais tarde, então nem adianta ficar se preocupando agora. Para você ter noção, em questão de alguns meses, os Kaby lake passaram de "única compra viável" para "uma boa compra, dependendo da situação" e depois para "jamais compre". Não dá para planejar PC com antecedência; pode esquecer tudo que eu falei e abandonar esse tópico, crie um novo assim quer você tiver uns ~1500R$ ou mais para gastar de uma vez só.

 

4 minutos atrás, Felronic disse:

conheço os Ryzen e sei que pra ti não faz sentido eu usar uma A320 nele , mas estou pesquisando e tentando ver o que cabe melhor no meu bolso, aí na KABUM está barato esta b350 mas no mercado livre a maioria das b350 são todas caras 

Sim, mobos B350 no Mercado Livre estão um absurdo. Tem coisas que são mais baratas (por exemplo, HD), mas não é tudo que se compra no ML, do mesmo jeito que não é tudo que se compre no Kabum / Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Kaby Lake já se tornou defasado a partir do momento em que se lançou os Coffe Lakes , muitos montam config com i5 mas 4 núcleos e 4 threads não conseguem mais dar conta do recado em jogos pesados para cpu , por isso estou para montar uma mobo Ryzen 5 , por causa dos dobros de threads que eles possuem e também porque não chega a 100% de uso e tem uma estabilidade muito melhor comparado aos i5 em geral e principalmente custo/benefício , talvez eu opte pelo Coffe Lake ano que vem por causa das mobos mais baratas que irão vir , mas vi vídeos de testes com i5 8400 batendo 100% de uso nos 6 núcleos e 6 threads em BF1 , coisa que hj em dia nos Ryzen 5 não acontece, antes até podia acontecer no 1400 e 1500x no lançamento devido a falta de otimização , mas agora pela otimização de Bios e atualizações de jogos para otimização das cpu ficou uma delicia jogar nos Ryzen 5  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felronic disse:

@Imakuni Kaby Lake já se tornou defasado a partir do momento em que se lançou os Coffe Lakes , muitos montam config com i5 mas 4 núcleos e 4 threads não conseguem mais dar conta do recado em jogos pesados para cpu , por isso estou para montar uma mobo Ryzen 5 , por causa dos dobros de threads que eles possuem e também porque não chega a 100% de uso e tem uma estabilidade muito melhor comparado aos i5 em geral e principalmente custo/benefício , talvez eu opte pelo Coffe Lake ano que vem por causa das mobos mais baratas que irão vir , mas vi vídeos de testes com i5 8400 batendo 100% de uso nos 6 núcleos e 6 threads em BF1 , coisa que hj em dia nos Ryzen 5 não acontece, antes até podia acontecer no 1400 e 1500x no lançamento devido a falta de otimização , mas agora pela otimização de Bios e atualizações de jogos para otimização das cpu ficou uma delicia jogar nos Ryzen 5  

Só lembrando, não é por % de uso que se mede uma CPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!