Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Em 1900+ Palômino


Shura

Posts recomendados

Olá galera!

To tentando fazer um over no meu XP 1900+ Palômino só alterando o FSB dele...só que o seguinte: atualmente o FSB ta em 133, se eu alterar direto para 144, ele liga como XP 2100+, porém, não entra no Windows, dá erro e tal. E se eu tentar colocar outro FSB, ele só da os bips normais mas não inicia. Ai fica a dúvida: por minha MB só suportar palômino até 2100+, não é possível fazer um over acima disso? E outra, não basta alterar só o FSB? Tem que alterar outras coisas também?

Valeu!

Ah, e uma coisa estranha que eu notei, só pelo fato de estar ligado, o processador vai aos 40~45ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses palominos são um desastre para over, mas até da para fazer alguma coisa com eles, eu tinha (ainda bem) um 1800+ e fiz ele rodar a 1720mhz, usei ele por uns 2 meses assim (vendi ele depois), mas tenque ter um bom, mas bota bom nisso, cooler, pega um cooler como um vcom39b, vcom21b, são baratos e muitos bons. Mas o fato de a máquina são bootar com o fsb em 144 deve ser porque o vcore está normal, tente aumetar o vcore, originalmente ele trabalha com 1,75v coloca a 1,8v, 1,85 no máximo.

Se tu quer fazer overclock, pega esses durons a-bread, até por serem baratos, não da pena de surrar esses bixinhos :blink:

o meu duronzinho ta sofrendo, B)

falou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz um over nele aqui, de 1900+ passei para 2100+. Mas isso só por fazer, nem se nota o ganho de míseros 133 MHz no processador. Mas já estou pensando em até tirar o over, pois a instabilidade dele é muita. Só fica estável com FSB a 144 MHz e VCORE a 1,8 V, não sou chegado a manter nada em overvolt. Quanto ao problema de não inicializar, era fonte. Fonte com baixa tensão provoca esse tipo de erro, inclusive tela azul e reinicialização do nada. Sempre é bom ler algo a respeito, pelo menos estou ciente agora que não apenas a memória pode causar uma tela azul como também insuficiência ernegética por parte da fonte. Constatei isso após uma tela azul durante o joho NFSU, uma corrida um pouco mais longa, de 6 voltas. Após eu desligar alguns recursos que eu não usava na MB e placas, não obtive mais esse resultado. Outra coisa interessante, se deixar o VCORE do meu processador em 1,75 com FSB de 144, eu posso usar normalmente no Windows, até navegar na Internet. Porém, na hora de jogar, trava geral. E para finalizar, placas da marca ASUS e SOYO NÃO SÃO BOAS para OVERCLOCK. Ideal mesmo é ABIT ou Iwill...ai fica acritério, mas basicamente é isso.

É vivendo e aprendendo...nunca me passou esses fatores pela cabeça, nem tão pouco de imaginar que pentes Kingston Naya ou Infinion, que seja, não são bons para overclock...só sei que minha próxima MB com certeza SOYO nem ASUS serão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!