Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Muita gente está mudando para os mouses ópticos, pois estão ficando bem acessíveis para todos, e existem 2 opções para escolher qual tipo de encaixe usar o antigo PS2 e o novo USB. Mas ai não sabem qual é o melhor para se obter melhor performance nos jogos, então de uma lida no texto e veja se você muda de ideia.

Muitos de você pensam de que o mouse USB é o melhor! mas estão errados.

PS/2 que permite à taxa da amostra maior que a USB da velocidade da taxa da amostra de controle (20.40.60.80.100.200Hz) são o máximo 125hz e não reservado para ser controlado. (calculando:125mhz = 8ms de latencia ao mouse).

quando PS/2 suportar no máximo 200hz (cálculo: 200hz = 5ms de latencia) 200hz não são o valor padrão. você necessita Windows 2000/XP controlar o valor da taxa da velocidade da amostra PS/2. (gerenciador de dispositivos >propriedades do mouse PS/2).

Desde que PS/2 faz menos ciclos do processador central e tem a estabilidade melhor (muitos usuários que relatam sobre a retardação da entrada com USB, o famoso LAG. mouses em jogos de tiro FPS como CS ou outros).

-Propriedades:

-PS/2 = menos ciclo do processador central, a velocidade controlada da amostra,

non PnP (apenas poder ligar ou desligar com o PC desligado).

-USB = uso fácil, não pode controlar a velocidade da amostra, muitos usuários relatam na retardação da entrada, PnP (poder desligar o mouse com o PC ligado).

Eu, aconselho a quem for mudar para a plataforma óptica que compre um mouse USB e ultilize o adaptador para PS2, e depois configura-lo para 200Hz, no painel de controle.

Texto Original: NGO

Espero que seja útil a todos, e desculpem se estiver no forum errado.

Postado
Postado Originalmente por RJCO@30 ago 2004, 09:06

Mesmo assim fico com o usb, muito mais pratico.

Sim, realmente USB é um barramento mais flexivel, possui o Hot-Swap q pode desliga-lo e liga-lo a hora que quiser sem precisar reiniciar.... mas ja em relação a performance o PS2 é melhor, pois USB é um padrão feito para vários dispositivos, e no PS2 é somente usado pelo teclado e mouse.... por isso sai na vantagem, como se fosse placas de vídeo PCI e AGP :joia:

Flws!

Postado

na minha opinião, eu sou mais o mouse ps/2, já que não é necessario gastar uma porta USB do pc, no meu caso só tenho 2 portas USB, mas posso até colocar um chicote de expansão na frente do meu gabinete.

Acho que um mouse USB, só vale a pena se tiver alguns botões a mais.

PAra mim o USB não é vantagem.

Será que o USB necessita de um drive para ser usado?

Já que o mouse serial ou sp/2 funicona até no DOS, e nem precisa de nehuma configuração para fucnionar no windows 95 ou superior.

Postado
Postado Originalmente por psYco@05 set 2004, 10:13

na minha opinião, eu sou mais o mouse ps/2, já que não é necessario gastar uma porta USB do pc, no meu caso só tenho 2 portas USB,

Será que o USB necessita de um drive para ser usado?

Já que o mouse serial ou sp/2 funicona até no DOS, e nem precisa de nehuma configuração para fucnionar no windows 95 ou superior.

Bom, no meu caso porta USB não e problema.

Tenho 06 portas USB no meu micro V2.0 e possibilidade de aumentar não falta então a comodidade e o conforto em primeiro lugar. :D

E outra coisa, você usa o mouse no DOS?

Eu não sabia que podia usar o mouse em modo DOS. :muro:

Valeu. :D

Postado
Postado Originalmente por psYco@05 set 2004, 14:48

por exemplo, na instalação do win 98, aquilo é um programa de DOS, e o mouse já está funcionando.

Mas o usb tambem funciona durante a instalacao, o meu teclado tambem e usb e instalo o windows com ele. :D

Postado
Postado Originalmente por RJCO@05 set 2004, 09:08

vocês não esqueçam que os conectores ps2 queimam e o usb não.

É verdade , o meu Microsoft tem esse adaptador,posso usar ele tanto via PS/2,quanto USB.Na verdade ele é nativamente USB,mas se colocar o adaptador verde ele "vira" mouse PS/2.

Postado
Postado Originalmente por Snake 6+07 set 2004, 09:43QUOTE (Snake 6 @ 07 set 2004, 09:43) RJCO@05 set 2004, 09:08

É verdade , o meu Microsoft tem esse adaptador,posso usar ele tanto via PS/2,quanto USB.Na verdade ele é nativamente USB,mas se colocar o adaptador verde ele "vira" mouse PS/2.

Postado
Postado Originalmente por miguel_akira@09 set 2004, 21:13

é possivel, mas difícil de acontecer...ou pelo menos é incomum.

Pode ser incomum, mas impossivel não.

Postado

Postado Originalmente por RJCO+05 set 2004, 09:08QUOTE (RJCO @ 05 set 2004, 09:08)vocês não esqueçam que os conectores ps2 queimam e o usb não.

Nenhuma fabricante de placas mãe tornou isto oficial.

nem nas A7v8X-x que são cheias de problemas isso não foi confirmado pela Asus.

portanto, se vier a queimar mesmo, resta apenas trocar se ainda constar na garantia. B)

Postado Originalmente por Claitok@

BOA hmaqueda, considerando que os mouse PS/2 são mais baratos.

valeu Claitok, isso achei bastante útil para os que gostam de qualidade no mouse, especialmente nos Games, ehhehe. :P

RJCO

Mas o usb tambem funciona durante a instalacao, o meu teclado tambem e usb e instalo o windows com ele.

Postado

Uso meu MX na USB e não tenho problema nehum, de lag ou demora de resposta, acho que o que conta muito para o mouse optico é sua resolução e o pricipalmente os drivers, esses sim causam lags entre outros problemas.

Postado
Postado Originalmente por MITTHO@13 set 2004, 11:08

sempre preferi o Ps2, não gosto de USB!

você ja esperimentou um mouse USB?

Postado

Perdoem se a dúvida é ***** :Baaa:, mas o que define se o mouse é USB ou PS/2 é somente o conector? Tenho um Logitech Ótico BJ58 ligado na porta USB, mas ele vem com um adaptador para PS/2... o comportamento dele fica 100% PS/2 só por causa do adaptador, ou é uma daquelas adaptações porcas em que só muda o conector e o comportamento (desempenho, etc...) é o mesmo ou pior?

Só para constar: apesar do meu mouse não ser top de linha, não tem nenhum problema de desempenho e nem precisa de driver: o WinXP reconhece ele como Logitech BJ58 na hora e não tenho do que reclamar. So fiz a pergunta por curiosidade mesmo...

:blink:

• 2 semanas depois...
Postado

na opcao no windows tinha o hz q eu coloquei 200 mais tinha tb o buffer..... eu opuis 300... q era o max... é isso q tem q por ?

• 2 semanas depois...
Postado

Nenhuma fabricante de placas mãe tornou isto oficial.

nem nas A7v8X-x que são cheias de problemas isso não foi confirmado pela Asus.

portanto, se vier a queimar mesmo, resta apenas trocar se ainda constar na garantia.

Eu tive uma placa mãe a7v8x-x e me queimou 3 mouses opticos na entrada ps2.

É óbvio que a Asus não iria confirmar isto, mesmo porque seria publicidade a "favor" dela né.

Po, que ingenuidade ....

• mês depois...
Postado

Tenho um mouse Logitech MX 500 ligado na porta ps2 da minha asus a7n8x-e deluxe, gostaria de saber se tem perigo da placa queimar o mouse ou queima somente o conector.

Postado

Vamos por partes... lag é a lentidão que ocorre em jogos pela Internet, não depende do mouse. Isso é a latência do servidor, porque você fica enviando e recebendo dados e leva tempo para você enviar suas coordenadas e receber uma resposta do servidor da reação de algum objeto sobre você. Alguns jogos permitem que você veja a ação, mas ela não é enviada naquele momento. Outros não permitem que você veja a ação até que seja computada pelo servidor, como em Unreal 2004 e Quake 3, exemplificando, você vê os tiros um breve momento depois de ter clicado o mouse. Já em Dark Eden, você vê seu personagem batendo, mas só depois de um tempo o inimigo sofre o dano. Dependendo do estado do servidor, esse tempo é maior ou menor. A não ser que tenham usado lag se referindo a outra coisa, pode ser isso...

e sinceramente, tenho um mouse USB Microsoft... não consigo ver nenhum tipo de atraso em jogo algum, só meto ele na USB frontal e uso quando quero... tenho adaptador para PS/2 e já usei também, joguei e não notei nenhuma diferença. Fico com USB, acho que se o mouse é bom até serial ta valendo B)

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado

So que quando ele esta na porta PS2 ele ultiliza menos ainda da CPU...melhorando no geral o PC, nada muito significativo, mas ja é uma melhora.

Pois PS2 é uma porta específica para o mouse, ja o USB não. como o nome ja diz Porta Universal...

flws! B)

• 2 semanas depois...
Postado

Os mouses e teclados USB fucionam em windows 3x (win 3 e 3.11), 9x (win 95, 98, 98SE, ME), win 2000, win XP, win 2003 e win longhorm, e na maioria de distros do linux?

Será que podemos configurar até mesmo a BIOS da placa mãe usando mouse e teclado USB, será que não há NENHUMA incompatibilidade com sistemas modernos e antigos?!

Será que é necessário efetuar alguma configuração no computador ou sistema operacional para usar os teclados e mouses USB?

Brigado pla a atenção!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...