Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook da Asus X555LF que desconecta da wifi a diversas vezes em que fica alguns minutos após desligar o monitor por inatividade. Quando isso acontece, sempre que tento reconectar na mesma ou qualquer outra rede, aparece uma mensagem dizendo que não é possível conectar à rede, e então preciso reiniciar o notebook para conseguir me conectar.

A suspensão do computador está desativada, ou seja, ele desativa o monitor por inatividade, mas continua funcionando normalmente.

• Membro VIP
Postado

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

Poste uma imagem desta tela se possível.

• Membro VIP
Postado

Perfeito. Agora repita o mesmo procedimento, ao chegar novamente nesta tela, selecione o último driver da lista (data 06/04/2015), e clique em Avançar. Ele irá instalar este driver.

Abra uma janela do Prompt de Comando (Admin) e execute o comando abaixo:

netsh winsock reset

Reinicie e veja se o problema persiste.

Postado

Perdão pela demora, mas enfim, instalei o driver. Até agora não voltou a acontecer o problema, mas como ele já acontecia apenas de vez em quando, não posso dar certeza de nada. Muito obrigado, @ciro-mota. Caso o problema volte a acontecer posto novamente aqui.

Postado

O problema voltou a ocorrer. Alguns minutos parado, vídeo desliga, quando retomo as atividades a wifi está desconectada e preciso reiniciar o notebook para reconectar.

Postado

Não adiantou. Voltou a acontecer ontem.

A única mudança notável foi que agora, toda vez que eu ligo o computador, eu preciso me conectar à wi-fi manualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...