Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,queria Fazer umas Perguntas

A 1 Ano atrás eu comprei uma mini-cpu ( meia compacta) da positivo,creio que se chama ''Positivo Master''

E eu tava olhando em Programas como Everest(que ve hardware)e Vi que o slot de placa de video e Pci Express x4

,porém as placas que queria comprar sao dex16,eu tava olhando e vi que existe uns adaptadores ( como placazinhas)

que geralmente sao de x1 Para x16,e queria saber se IssoPode funcionar no meu computador,Por Favor,se souber de algo me avise :)

Gente,A placa-mãe eu Nao sei Dizer,Mas Me dizem ai como Descobrir

Minha Placa Normal e Intel Hd Graphings 4600

Process: Core i5 4690T @2.50 @2.50 GHZ

RAM: 8 GB ( UTILIZAVEL 6,41)

Sistema Operacional de 64 Bits

Link Das Imagens >https://imgur.com/a/Tuj4E

33567-pcie_html_41c5a236.jpg

IMG_20171122_134124857.jpg

IMG_20171122_134134981.jpg

Sem título.png

Postado

Caramba, eu particularmente nem sabia que existia isso. Também nunca precisei ou soube de algum caso, vou ficar por dentro para ver as respostas.

Postado

Olá Amigo

Seguinte: O PCI Express pode ter slots de 1, 4, 8 e 16x, ou seja, "até 16 vias de comunicação". Existem slots "tamanho 16x" que funcionam em 8x ou 4x (com 8 ou 4 vias de comunicação).

Sua mobo possui um slot tamanho 4x "com 4 vias de comunicação". No caso de você utilizar um adaptador 1x, este estará usando apenas 1 via de comunicação, ou seja, transmitindo a apenas 1x.

Portanto, mesmo que a placa comprada seja de 16x, uma vez ligada a um adaptador de 1x, este será seu limite de velocidade de comunicação com a mobo.

Em resumo, haverá um gargalo significativo em seu sistema.

Espero ter ajudado.

Abraço,

• 2 semanas depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...