Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

QuizzyQ

Membros Plenos
  • Total de itens

    402
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

51

Sobre QuizzyQ

  • Data de Nascimento 13-09-1999 (18 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador/BA
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i5 3570 @3.40GH
  • Cooler
    DeepCool Gammaxx 400
  • Placa de vídeo
    Asus AMD Radeon RX550 2GB
  • Placa-mãe
    Intel DB75ENBR
  • Memória
    12GB (3x 4GB) 1333Mhz DDR3
  • HDs
    ST3320311CS 320GB - WD5000AAKX 500GB - WD10EZEX
  • Gabinete
    X-Trike K2
  • Fonte
    Corsair CX430
  • Mouse
    Mouse Redragon Tiger M709
  • Monitor
    Optiquest Q20wb
  • Sistema Operacional
    Windows 10 - Fall Creators Update
  • Browser
    Opera
  • Antivírus
    COMODO Internet Security Premium 10

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Xiaomi Redmi 4X

Meu Console

  • Modelo
    Playstation 3 Slim

Outros

  • Ocupação
    Publicidade e Propaganda
  1. Certo. Tem como retirar essa presilha do dissipador? Tentei de todas as maneiras, sem sucesso. Tentei também retirar do CoolerBox 1155, também fui infeliz. Conhece algum jeito de retirar?
  2. Quem inventou essas malditas presilhas de plástico merece arder no inferno. Fui tirar o cooler pra realizar uma limpeza, e quando fui colocar novamente, não entrava se jeito nenhum. Alguns entortaram, então tive se desentortar um a um. Dois dos encaixes (parte branca) quebraram de vez, restando somente a preta. Dito isso, o cooler ficou absolutamente frouxo. Li em certos sites que há como trocar somente as presilhas. Teria como realmente? A garantia não cobre defeitos por má utilização...
  3. Sou só um grãozinho de areia perto dos grandes entendedores do assunto aqui do fórum, mas essa fonte não me parece confiável. Qual o cooler que veio nele? Aquele da Intel que é uma caixa?
  4. Comprei esse processador aí recentemente, e estava usando o cooler box, mas superaquecia demais (chegava a 81ºC). Comprei um Gammaxx 400 e raramente chega a 70º.
  5. Se tiver alguma fan na lateral que esteja na parte interna do gabinete, não vai caber. Mas se não, vai caber certinho (sobra 5.5mm).
  6. Arrisco dizer que o seu gabinete suportaria um Gammaxx 400. Estou usando-o com o meu i5 3570 (quad-core) que tem um TDP maior que o do seu processador e em raros casos passa de 70º. Contiusa me recomendou essas pastas:
  7. Precisamos saber o quão quente está. Use o programa do coleguinha acima ou o HWMonitor. Se usar este último, abra-o, jogue (para ver a temperatura que ele chega a bater) e quando terminar, veja no programa. Tire print de todas as informações que aparecem na tela do HWMonitor.
  8. Então, a temperatura do processador ficou inalterado, em contrapartida, diminuiu drasticamente a temperatura da placa de vídeo. O ar quente que ela solta é evacuado pela fan lateral inferior. Na fan lateral superior (em cima do dissipador) está no sentido de entrada de ar, mas não alterou a temperatura média. Esta semana testarei com o gabinete posicionado em outra localização dentro do quarto.
  9. Opa, desculpa, eu me confundi. O fan frontal está no sentido de entrada de ar mesmo (é embutido no gabinete, não tem como alterar pois há algumas chapas que impedem que chegue até a ventoinha). Inverti uma das ventoinhas laterais. A que está em cima do dissipador pus no sentido entrada e a que está abaixo da placa de vídeo pus no sentido saída de ar. Vou monitorar e posto aqui o resultado. Valeu!
  10. Meia altura, aqui tem uma foto da parte traseira: Mexendo novamente nos fans laterais, percebi algo que não tinha percebido antes: o fan frontal está no sentido de exaustão. É quase impossível chegar nele sem desmontar toda a máquina. Na verdade, não sei nem por onde começar para alterá-lo de posição. Posso deixá-lo dessa forma ou seria mais interessante colocar no sentido de entrada de ar?
  11. Olá amigo, então, atrás do gabinete o fundo da mesa é oca, não possui contato direto com a parede. Eu chutaria que há uma distância de 8cm entre o fundo e a parede. Verifiquei aqui após algumas horas de uso e o ar da fan traseira não está saindo quente, apenas ar frio. A pasta que eu utilizei é a que veio de fábrica com o Gammaxx, aparentemente de prata (não possui indicação do modelo nem validade da mesma). Valeu Cássio, como você recomendaria usar as minhas fans? Tenho 2 na lateral, 1 frontal e 1 traseira. Opa, valeu, essa temperatura de 70º bate quando ativo o Turbo Boost pra 3.8 (3.4 padrão). Se desativar a temperatura vai diminuir, mas esses 70º são prejudiciais a longo prazo?
  12. Boa noite! Desculpe se o post ficar grande, mas cada detalhe é importante. Mês passado comprei um i5 3570. Estava usando junto com o Cooler Box até então (temperatura máxima de 80ºC). Hoje chegou minha encomenda da Kabum com o Gammaxx 400 e 1 fan 80mm (pus como exaustor na traseira do gabinete). Depois de muito trabalho pra instalar na placa-mãe (obrigado mãe Intel pelas malditas presilhas) e aplicar a pasta térmica que veio junto com o cooler, fui fechar o gabinete, e não era surpresa pra mim que não fecharia com as duas fans laterais (questão de espaço), então para não inutilizar duas boas fans, gambiarrei na parte exterior da tampa como mostra na imagem abaixo. A prática é recomendada nesse caso ou o melhor seria deixar sem ambas? PS: estão na direção de entrada de ar. Depois disso fui jogar LoL, e para a minha surpresa, raríssimas vezes ultrapassou 60º. Depois fui jogar um jogo mais potente, Paladins no médio e com anti-aliasing com 8x. Nesse jogo, a média foi 67~68, com algumas vezes batendo 70º. Fiz um teste de stress no CPU-Z por 5 minutos, e não atingiu mais do que 70º. Fiz outro teste, dessa vez com o AIDA64, e nesse ficou na temperatura de 68º. Pesquisei nesse fórum, e como cada caso é um caso, eu gostaria da opinião de vocês a respeito dessa temperatura. Está normal? Obs.: o turbo boost está ativado para até 3.80GHz. Com o Cooler Box a temperatura diminuiu cerca de 7º quando o desativei.
  13. No LOL, independente da tua escolha, ficará limitado pela placa de vídeo. O i5 é a melhor opção, mas isso irá requerer um bom cooler (Gammaxx 300, 400, S40) pois tem um TDP maior, o que acarretará num aquecimento maior. Comprei um i5 3570 faz 1 mês e não tive problemas em jogos, até mesmo mais pesados como Dragon Ball Xenoverse 2.
  14. Já tentou uma solução menos técnica, do tipo desfragmentar o disco? Você instalou o Windows pela .ISO disponibilizada oficialmente no site da Microsoft? PS: esse PC rodaria tranquilamente o Windows 10 64 bits.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×