Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu estou tendo dificuldades em conectar em um Servidor Nuvens através da conexão de área de trabalho remota do Windows.

A minha internet erá da vivo de 10MG e estávamos com grandes dificuldades com o acesso nas 12 máquinas que temos na rede, sendo assim pedimos uma internet da Net com 120MG.

Depois que foi instalada tudo melhorou, menos o acesso ao Servidor que fica caindo de segundo a segundo.

• Já verificamos o servidor e ele não está com nenhum tipo de restrição ao tempo de conexão. 
  • Já fiz um teste com a antiga internet e ela consegue se conectar ao servidor normalmente.
  • O pessoal da NET já fez uma porção de configuração e não resolveu.

Vou passar as configurações aqui da minha rede:

1. Windows 7 Professional
  2. Usamos IP Fixo na rede mais não solicitamos o IP fixo para na NET
  3.  Segue em anexo imagem da configuração IP de uma das máquinas
  4. Roteador: HUMAX - HGB10R-02
  5. Switch: D-LINK - DES-1024D

DETALHE!!   Trabalhamos com dois servidores nuvens, um deles está lento mais conecta o outro fica caindo.

• Servidor que conecta: Windows Server 2003 R2
  • Servidor que fica caindo: Windows Server 2012 R2

IP.jpg

IP.jpg

Postado

- Poutz, caiu em CGNAT... Talvez seja isso a origem do Problema...

- Veja que o IP da WAN é: 100.64.*.*

- Eu entraria em Contato com a Ouvidoria solicitando um IPv4 válido ou IPV4 Fixo

- Claro que isso terá seus Custos, mas acredito que o problema seria resolvido

Postado

Naldo, entrei em contato com a Net e informei sobre esse IP CGNAT e pedi uma visita técnica, em alguns minutos depois um técnico me ligou informando que tinha liberado as portas no meu roteador.

Eu reiniciei e segue a imagem de como esta as informações do WAN agora...

...porém o acesso ao cloud continua caindo.

Sem título.png

Postado

Boa tarde, o técnico da NET veio até o local e não identificou nenhum erro no roteador ou na rede. O pessoal do desenvolvimento do sistema conectaram na máquina instalando algumas atualizações do Windows e nada. Continua caindo!

• Membro VIP
Postado

O DES-1024D é um switch não gerenciável, desta forma toda a configuração de NAT é feita pelo roteador da NET. Você cita que usa IP fixo, tente inicialmente colocar IP dinâmico e faça os testes.

Há algum outro aparelho na rede que não seja o Humax e o DES-1024D?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...