Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

msi am4 a320m ou b350m


PeppaPig

Posts recomendados

Olá.  Hoje eu comprei um computador na kabum e um dos itens foi a mobo msi am4 a320m e lá constava que ela aceitava memória de até 3200Mhz(OC), como no momento estava um corre-corre acabei finalizando a compra e só depois um amigo me avisou que overclock só consegue ser feito a partir do chipset b350m... no momento da compra como tinha visto OC da RAM então acabei achando que ele faria OC da CPU também. MAS, isso é verdade mesmo? só a partir do b350m que consegue ser feito OC no ryzen?

Itens da compra:

-Ryzen 5 1600;

-RAM Corsair Vengeance lpx (2x4gb) 3000Mhz;

-Mobo MSI AM4 A320M BAZOOKA;

-VGA Asus GTX1060 Dual OC 6gb;

-Fonte Corsair 650w 80plus Bronze (sei que a fonte foi exagero, só comprei porque tava com bom preço);

-Gabinete Aerocool 500.

*OBS1: Daí eu estava pensando em fazer um OC no 1600 pra 3,9-4,1Ghz. Obviamente compraria um cooler melhor em breve.

*OBS2: Se caso eu fiz uma ***** mesmo de ter comprado a a320m, alguém já realizou alguma troca de itens na Kabum? Será que eu vou ter que esperar me enviarem pra eu retornar pra eles? pra ajudar já vi no site que não tem atendimento deles no sábado e domingo... minha compra tá em status de "Processamento - pagamento pré-autorizado pela op. de cartão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 25/11/2017 às 00:35, PeppaPig disse:

Olá.  Hoje eu comprei um computador na kabum e um dos itens foi a mobo msi am4 a320m e lá constava que ela aceitava memória de até 3200Mhz(OC), como no momento estava um corre-corre acabei finalizando a compra e só depois um amigo me avisou que overclock só consegue ser feito a partir do chipset b350m... no momento da compra como tinha visto OC da RAM então acabei achando que ele faria OC da CPU também. MAS, isso é verdade mesmo? só a partir do b350m que consegue ser feito OC no ryzen?

Itens da compra:

-Ryzen 5 1600;

-RAM Corsair Vengeance lpx (2x4gb) 3000Mhz;

-Mobo MSI AM4 A320M BAZOOKA;

-VGA Asus GTX1060 Dual OC 6gb;

-Fonte Corsair 650w 80plus Bronze (sei que a fonte foi exagero, só comprei porque tava com bom preço);

-Gabinete Aerocool 500.

*OBS1: Daí eu estava pensando em fazer um OC no 1600 pra 3,9-4,1Ghz. Obviamente compraria um cooler melhor em breve.

*OBS2: Se caso eu fiz uma ***** mesmo de ter comprado a a320m, alguém já realizou alguma troca de itens na Kabum? Será que eu vou ter que esperar me enviarem pra eu retornar pra eles? pra ajudar já vi no site que não tem atendimento deles no sábado e domingo... minha compra tá em status de "Processamento - pagamento pré-autorizado pela op. de cartão".

Cara eu fiz uma compra parecida com a sua mas a placa de vídeo xfx 550.

Essa memória não foi compatível ou a kabum me enrolou. Pois foi constatado que a memória estava ruim.

Mas diz eles que fizeram os teste e estavam bons.

Enfim tenho um PC que gastei mas de 3.500RS que não pega.

Se você tiver que trocar alguma coisa com eles vai dar uma dor de cabeça enorme.

Para você ter uma ideia minha compra foi feita em 9 janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!