Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Executar som WAV de acordo com o valor digitado no textbox


Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

 

Sou muito leigo em VBA, então estou criando o meu a partir de pesquisas, pois não entendo nadinha,

 

Primeiramente vou explicar minha necessidade para que entendam aonde estou querendo chegar:

 

Estou abrindo um comércio, e vou trabalhar com sistema de chamar por senha, e no momento não estou querendo gastar dinheiro com aqueles programas que chamam a senha no painel eletrônico tal, até porque não vou utilizar painel eletrônico, somente irá chamar a senha na minha caixa de som,

Então eu mesmo estou criando as vozes, e minha intenção é executa-los por vba no excel,

Então vamos lá:

 

Eu consegui criar a macro que eu preciso, porém como podem ver na planilha, eu tenho que digitar o numero e "clicar" no botão 6, para que assim a macro seja executada,

 

Eu queria algo mais rápido, então criei um botão "iniciar painel de senhas" e então ele abre o userform, o que eu preciso:

 

Que quando eu digite o numero no textbox apenas de eu apertar a tecla "enter" já execute a macro conforme citei acima,

 

Tentei varias formas mas não consegui :/ , na macro que criei que tem que apertar o botão 6 mostra certinho a formula que deu certo, mas quero algo que apenas de eu digitar o numero e apertar o enter execute o macro, independente se for no userform ou na propria celula,

 

Caso ficou mal explicado, me perdoem,

 

Desde já, agradeço a todos.

 

Att.,

Chamada Atendimento.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E so colocar o seu codigo, que parece que ja funciona, no evento exit da textbox

 

Entre no VBA, 

 

Abra o formulario no Editor (Nao execute)

 

De dois cliques na textbox 

 

Na Combo a direita escolha exit

 

 

Vai criar uma nova rotina 

 

Cole o codigo dentro ( ou apenas digite o nome da sua macro ).

 

 

Salve

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware  Boa noite amigo, muito obrigado pelo retorno,

 

Ainda não é o que eu preciso,

 

Fiz conforme o que disse, mas a macro só funciona quando eu fecho o userform,

 

Eu quero que a macro execute depois que eu apertar o enter,

 

por exemplo, eu digito no textbox 10 e depois aperto enter , aí executa a macro,

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!