Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config do meu PC atualmente:

GTX 750 TI

FX 6300

8GB DDR3

GA-78LMT-USB3 

Estou querendo fazer um upgrade no processador para ser especifico.Estou pensando em pegar um ryzen 3 1200/1300x e a placa-mãe AM4+ ou pegar o pentium g4560 e h110m + um pente de 4gb ram ddr3 para totalizar 12...Mas então qual vocês acham melhor? Estou com apenas 900 reais para fazer esse upgrade no processador.

jogos que jogo:lol,bf1,rainbow six,pubg,cs go,gta 5.

Postado

Meu amigo, não sou um expert mas vou tentar te ajudar com o que sei,

Dá uma olhada neste site http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G4560-vs-AMD-Ryzen-5-1400/3892vs3922

O ryzen 5 1400 possui 8 threads, então se você faz mais coisas enquanto joga, por exemplo stream ou algo que exige uso do cpu, é uma escolha melhor

Entretanto, o pentium g466 é um processador bom, acredito que está sendo vendido por um valor mais baixo, e ainda sim a performance não fica atrás do ryzen 5 1400

Em questão das placas-mãe, acredito que você não terá um problema grande com nenhuma, e se tiver, provavelmente a garantia cobrirá, uma coisa que recomendo é que escolha uma placa com 4 entradas de ram, pois se alguma estragar tem as outras para uso,

O pente de ram não deve ser misturado com outro pente, pelo menos é o que ouvi falar, que você não pode adicionar ram e sim comprar ele em conjunto já 

Isso é o que eu sei amigo, agora com certeza o pessoal do fórum consegue te ajudar melhor =)

• Curtir 1
Postado

Não pode-se usar memória ram DDR3 uma placa-mãe DDR4 por exemplo... estava vendo que existem placas mães que suportam os dois tipos... mas obrigado ae pelas respostas rapaziada.

Postado

@Lucas Carboni

Olá, algumas suportam sim mas não é o ddr3 normal, algumas com o processador skylake suportam a ddr3l que seria low profile ( consume pouco ), e o ddr4, agora se colocar ddr3 normal, depois de um tempo pode danificar a placa-mãe.

Postado
26 minutos atrás, Lucas Carboni disse:

Vocês acham valido também, em vez de fazer esse upgrade, comprar uma gtx 1060 3gb?

Olá boa tarde, não, acho que o Up no pc vale mais a pena, eu indicaria Ryzen + mobo + memoria ram DD4.

Mesmo a 1060 3g sendo uma otima placa eu não indicaria ela, talvez seja mais negocio pegar uma GTX 1050ti 4g do que uma 1060 3g, a 1050ti tem menos poder de fogo, porém tem mais memoria então ela não fica tão limitada com as configurações. porém a 1050ti acho que não roda configurações no alto 60 fps, mais dependendo do jogo nem a 1060 3g consegue, então mesmo se valesse a pena compra uma placa de video no lugar do up do pc, não recomendaria a 1060 3g não, você encontra ela por 1.000.00 1.100.00, enquanto que a 1050ti, a mais cara ta por 800 e pouco, e não perde tanto assim, lógico que teria que joga no médio para um melhor desempenho, mais ela consegue entregar alto acima dos 60fps em alguns jogos, ou alto 30 fps em praticamente em todos os jogos, mais mesmo assim, faça o up no pc, porque acho que vale mais a pena, siga a sugestão que o ThiagoLuiz  deu. Espero ter ajudado, tenha um bom dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...