Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a Pena fazer I7 8700


Posts recomendados

Olá , estou montando um pc e eu comprarei uma placa-mãe ou z270x aorus K5 (gigabyte) que está em media 965 e utilizaria um i7 7700k , ou uma z370 aorus gaming 5 media 1200(gigabyte) , e um i7 8700, sei que a 8 geração está melhor que a 7 , porém queria saber se a disponibilidade de overclock faz tanta diferença assim , pois no 7700k eu compraria um watercooler, o 8700 ja vem com um cooler , que da para o gasto por enquanto, está saindo 300 reais mais barato que o 8700k fora o cooler que com o 8700k eu gastaria 300 reais a mais , logo 600 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito aplicação que você destinará ao micro.
Se não abrir mão de Intel, e você tiver aplicação aonde o multi-core te beneficiará, vá de 8700K, caso contrário, 8700 será mais do que suficiente.

Se pensa em considerar AMD, sim, acho que pode similarmente, pensar em Ryzen como comentou o @Gabriel_Viana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana pelo valor poderia comprar um ryzen 1800x , vale a pena? é melhor que o 8700? atualmente uso uma gtx 1070 TI , tem algum problema em misturar nvidia com amd etc?

adicionado 6 minutos depois

@Gabriel_Viana e tambem , vi nos videos de teste o i7 pega 15~20 fps a mais que o ryzen...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Iamakada Vai querer ir no i7 por causa de 15 a 20 fps? Não precisa necessariamente ser um Ryzen 7 1800x, pode pegar o Ryzen 7 1700, pois o 1800x é um Ryzen 7 1700 com clock a mais. Até um Ryzen 5 1600 leva uma GTX 1070 ti.

adicionado 0 minutos depois

@Danilo Iamakada Alias quanto pagou nessa GTX 1070 ti?

adicionado 2 minutos depois

@Danilo Iamakada Fale seu orçamento que eu monto algo pra você com Ryzen? Vai necessitar de Teclado, Mouse, monitor? O kit seria placa-mãe, processador, memória ram e gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen atualmente meu monitor é um da lg led full hd padrão de 24 polegadas, sim pretendo pegar um 4k 144hz para frente.
@Gabriel_Viana ah a faixa de preço está parecida, o orçamento seria placa-mãe, processador e ram, uns 3.5k para esses 3. , paguei 2200 na 1070 ti. sou muito fã das placas mãe Aorus, gostaria de uma desse estilo

adicionado 0 minutos depois

@Steeveantonichen seriam jogos principalmente , e trabalho mas nada muito pesado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Iamakada Rapaz, 4k 144hz a tua 1070 Ti n vai aguentar não.. tem q partir pra 1080 Ti pra jogar em 4k.


Ao meu ver, em custo/benefício seria melhor ir de Ryzen 7 e Placa B350 ou X370 e 16Gb RAM DDR4 2400 ou 3000

Se for ir de Intel 8ª gen pra pegar alguns quadrinhos a mais, ao meu ver só compensa se for pra meter meter a mão no bolso e ir logo de 8700k com watercooler e fazer OC. você ganharia frames agora qd você tá em Full HD, mas quando tiver monitor 4k o desempenho vai ficar igual ao de um R7 1700, porque o gargalo vai tar na placa de vídeo e não no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danilo Iamakada disse:

@Steeveantonichen é então mas ai eu colocaria um sli de 1070 mais pra frente sla , a questão é se vale a pena O ''K'' do processador, eu quero processador da intel , vale a pena os 600 reais para disponibilizar o OC?. essa é a duvida 

SLI não presta, os ganhos são mínimos perto do preço q vai gastar.

 

Eu não iria de nenhum Intel, custa muito caro pro pouco que oferece a mais. Ainda mais q a diferença de um 8700k q custa 2mil reais pra um R7 1700 de 900 reais é de míseros 3 fps em 1440p. Pra 4k não tem diferença nenhuma. 

 

É muito mais negócio ir de R7 1700 e pegar o $ q economizar (mais de 1000 reais de economia) e ir de 1080 ti.. 

 

 

1440p_Av.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2017 às 14:10, Danilo Iamakada disse:

@Steeveantonichen é então mas ai eu colocaria um sli de 1070 mais pra frente sla , a questão é se vale a pena O ''K'' do processador, eu quero processador da intel , vale a pena os 600 reais para disponibilizar o OC?. essa é a duvida 

 

O dinheiro é seu e você pode comprar o que você achar melhor para você

 

Apenas sugerimos o que é o melhor Custo X Benefício dentro da visão de cada um

 

A questão do SLI depende se o jogo é compatível ou não

 

Eu acho melhor logo pegar uma boa placa de vídeo do que fazer SLI

 

A questão que sétima geração não é compatível com a oitava geração, socket é diferente

 

E próximo ano vai ser lançada a sucessora da Z370, a Z390 junto com Intel Octa core (8 core e 16 threads, assim como é o RYZEN 7 1700) e os octa core somente serão compatíveis com a Z390

 

AM4 vai ter suporte a novos processadores até 2020

 

Em 4k você vai ter o mesmo FPS em qualquer processador do i7 ou RYZEN 7

 

Se o FPS é igual, iria no R7 1700 por ter +2 core e +4 threads do que o i7 atual oitava geração com uma B350 boa

 

Fica a sugestão de opções


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!