Ir ao conteúdo

Problema com o tamanho do HD

Ir à solução Resolvido por Wallysson Christian,

Posts recomendados

Postado

Todas as vezes que eu formato meu computador, por qual motivo o HD não formata totalmente?

Tenho 500GB(465 utilizável) e, formatei meu computador ontem e só tenho 176GB livres, sendo que não baixei quase nada.

Alguém pode ajudar como deixá-lo com mais espaço livre? Pois não tenho nada no computador... OBS: sou meio leigo no assunto de hardware

Segue o print:

hd.png.22ff8e6e167acdfbd713434973a99411.png

Postado

O HD é novo? Qual Windows você usa ? A ferramenta certa para ver as partições é o "gerenciamento de disco"(está no menu iniciar), dá para ver exatamente as partições existentes.

Postado
2 minutos atrás, PedraX disse:

O HD é novo? Qual Windows você usa ? A ferramenta certa para ver as partições é o "gerenciamento de disco"(está no menu iniciar), dá para ver exatamente as partições existentes.

No gerenciamento de disco diz a mesma coisa, 176,91GB livres. O HD não é novo, ele é do meu primeiro computador, deve ter mais de 3 anos.. 

O Windows que eu utilizo é o Windows 7 Ultimate x64. 

Postado
7 horas atrás, Wagner.J disse:

No gerenciamento de disco diz a mesma coisa, 176,91GB livres. O HD não é novo, ele é do meu primeiro computador, deve ter mais de 3 anos.. 

Mas não aparece o espaço "vazio"?, poste a imagem 

Postado

Fala aí, galera. Sanei meu problema, baixando o programa sugerido pelo @Wallysson Christian (SpaceSniffer) e vi que o que mais ocupava espaço no meu HD eram as pastas windows.old, sabendo disto, procurei um vídeo de como excluí-la e consegui sanar meu problema. Logo abaixo vocês verão como foi a diferença de espaço.

Antes:

5a1d49e4870f3_hdantes.png.382ae218a42adeb04ef371d283fd9d5e.png  

Depois:

hd.png.e6a4efff3c15b2f7d2a27273b61db348.png

Postado
12 horas atrás, PedraX disse:

Mas é estranhissimo o Windows.old ocupar tudo aquilo(dá uns 250GB !), só se você fez muitas reinstalações!

Pois é, eu fiz. Hahaha!!

Postado

Ah bom. Aproveito para divulgar o procedimento de apagar pastas windows.old:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/03/windowsold-saiba-o-que-e-e-como-excluir-pasta-do-computador.html

Muita gente não consegue apagar(já tive esse problema tb) e acaba ficando com essas pastas enormes(chegam a 30GB cada !) e tem uma ferramenta dentro do Windows mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!