Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou procurando soluções de water cooler custom para o meu setup mas não tenho ideia de qual seria de fato eficiente.

Não sei se seria melhor comprar um WC para o processador(NZXT x62) e outro custom para a placa de video.

Ou

Se seria melhor comprar um custom dos grandes, por exemplo o Thermaltake Pacific 480 e utilizar ele para o processador e placa-mãe.

Vou colocar algumas informações sobre o setup, se precisar de mais info é só falar.

Processador Ryzen 7 1700

placa-mãe Gigabyte Ga-x370 Gaming k5

Placa de video Asus RoG Poseidon 1080 TI

Fonte Corsair RM750i 80 plus gold.

Agradeço a ajuda o/

Postado

@johnmicael não seria melhor você ver as temperaturas antes de gastar dinheiro com isso? Monte o micro, use o R7 1700 com o cooler Wraith e veja como está. Depois, se quiser fazer um over no R7 (recomendado), compre um H100i ou Maelstrom 240T que segura tranquilo, a menos que você tenha pegado um chip ruim com core voltage alto. De qualquer forma, de 3.8Ghz para 4Ghz a diferença é pequena.

Se for pela estética, os water coolers da NZXT são bonitos, mas muito caros. Só para saber que todos os water coolers de 240mm são muito parecidos em desempenho. Você só paga mais pela marca e pela estética.

PS: já comprou as peças? Essa fonte de 750W está superdimensionada e o fan dela praticamente não vai girar, isso se girar. Essas fontes têm função quiet e os fans costumam girar só acima de 50% de uso, por volta de 375W, e você não vai gastar isso no seu sistema. Talvez 350W no máximo. Ou seja, a fonte vai funcionar quente e aquecer o gabinete. Eu tenho a RM750 e ela nunca girou o fan porque eu nunca passei de 350W. Esquenta bastante o gabinete. Usar pouco a fonte perde a eficiência também. Elas costumam economizar mais entre 50-60% de uso.

• Curtir 1
Postado
Em 11/28/2017 às 00:12, Contiusa disse:

@johnmicael não seria melhor você ver as temperaturas antes de gastar dinheiro com isso? Monte o micro, use o R7 1700 com o cooler Wraith e veja como está. Depois, se quiser fazer um over no R7 (recomendado), compre um H100i ou Maelstrom 240T que segura tranquilo, a menos que você tenha pegado um chip ruim com core voltage alto. De qualquer forma, de 3.8Ghz para 4Ghz a diferença é pequena.

Se for pela estética, os water coolers da NZXT são bonitos, mas muito caros. Só para saber que todos os water coolers de 240mm são muito parecidos em desempenho. Você só paga mais pela marca e pela estética.

PS: já comprou as peças? Essa fonte de 750W está superdimensionada e o fan dela praticamente não vai girar, isso se girar. Essas fontes têm função quiet e os fans costumam girar só acima de 50% de uso, por volta de 375W, e você não vai gastar isso no seu sistema. Talvez 350W no máximo. Ou seja, a fonte vai funcionar quente e aquecer o gabinete. Eu tenho a RM750 e ela nunca girou o fan porque eu nunca passei de 350W. Esquenta bastante o gabinete. Usar pouco a fonte perde a eficiência também. Elas costumam economizar mais entre 50-60% de uso.

Olá Contiusa,

Muito obrigado pela resposta. Eu já tenho todas essas peças que citei. Eu to rodando o R7 em 3600. Talvez eu até troque esse R7 por um R 1800 X, mas ainda não sei ao certo.

Com relação a fonte eu comprei ela nos EUA em uma promoção.

No geral, é mais pela estética, pelo menos para o processador. Para a placa de vídeo, como ela é híbrida eu queria adicionar o WC nela para manter uma temperatura mais baixa. O meu quarto é pequeno e esquenta muito quando estou jogando :D. Eu adicionei uma foto dela, ela ja vem pronta pra adicionar o WC.

Tudo que você disse da fonte é verdade, o cooler dela ligava quando eu tinha crossfire de RX 580, agora raramente ela liga o cooler.

Alias, meu gabinete é aberto, Core P5 Wall da Thermaltake.

O setup tambem conta com

3 HDD 1TB

1 SSD de 250GB e

1 M.2 de 265GB.

14-126-202-V16.jpg

Postado

@johnmicael então você vai ter que comprar custom mesmo. Eu não saco muito. Você pode comprar um kit Pacific de 240 ou 360 e montar os dois loops no mesmo radiador. Dizem que o fluxo é muito rápido e não vai fazer muita diferença de um radiador para cada peça. Acho que ficaria melhor do que um closed loop para cada. Fica mais bonito também.

Se realmente quiser investir, a EKWB tem os melhores water coolers custom do mercado (blocos, radiadores, etc). O que sai caro é o frete com imposto.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Contiusa disse:

@johnmicael então você vai ter que comprar custom mesmo. Eu não saco muito. Você pode comprar um kit Pacific de 240 ou 360 e montar os dois loops no mesmo radiador. Dizem que o fluxo é muito rápido e não vai fazer muita diferença de um radiador para cada peça. Acho que ficaria melhor do que um closed loop para cada. Fica mais bonito também.

Se realmente quiser investir, a EKWB tem os melhores water coolers custom do mercado (blocos, radiadores, etc). O que sai caro é o frete com imposto.

Essa era a minha duvida mesmo, eu acho que não faz muita diferença na performance se eu fizer um closed loop pra cada.

Inicialmente minha ideia era colocar um custom só para a placa de video, um menor tipo o Pacific Rl120. E depois o Kraken da NZXT focado para o processador, mas eu acho que ia ficar a maior bagunça e esteticamente estranho.

Provavelmente vou pegar um Pacific R360 D5 para fechar o setup.

É sempre bom ter uma segunda opinião. Muito obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...