Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, vou montar um PC Gamer com o objetivo de jogar fullhd com mais de 60 fps. Sei que com essa configuração estou com um pé em 2k, mas vou comprar um monitor 1080p, 144hz, 1ms, 24 pol. Não vejo muita necessidade de jogar em 2k ou 4k. Prefiro jogar em FullHD, Preset no Ultra e batendo mais de 60 fps, ficando assim bem fluída a jogatina. Gostaria da opinião de vocês nessa configuração. Está equilibrada? Ademais, indicam algum monitor com essas características que citei?  

image.png.800883ebd818ad5126ca6cb4bfc317f7.png

Postado
1 minuto atrás, EarthWater01 disse:

Galera, vou montar um PC Gamer com o objetivo de jogar fullhd com mais de 60 fps. Sei que com essa configuração estou com um pé em 2k, mas vou comprar um monitor 1080p, 144hz, 1ms, 24 pol. Não vejo muita necessidade de jogar em 2k ou 4k. Prefiro jogar em FullHD, Preset no Ultra e batendo mais de 60 fps, ficando assim bem fluída a jogatina. Gostaria da opinião de vocês nessa configuração. Está equilibrada? Ademais, indicam algum monitor com essas características que citei?

Troque isso por um i5 8400 e a mobo por uma Z370. E a fonte, troque por uma CX550 (se tiver certeza de que não vai querer fazer SLI de 1080ti) ou uma 750/850 se você acha que vai querer por outra placa ano que vem. Pegue também um SSD, você consegue sem dificuldade.

Postado

@Imakuni Obrigado por responder. Mas me diz: mas se não for fazer SLI, e com certeza não vou fazer, há necessidade de mudar a placa-mãe? 

Você acha que essa configuração é um desperdício para FULLHD? 

Você sabe me dizer se se eu comprar um monitor 2K, porém jogar apenas em 1080p, haverá uma destorção da imagem? 

Postado

@EarthWater01 Com certeza é desperdício pra Full HD. Pelo o que tenho lido,até uma GTX 1070 tem sido desperdício para 1920x1080 (pelo o que vejo o pessoal comentar,a 1070 é destinada à 2k) . Então,sim , uma Gtx 1080 TI é muito overkill pra quem quer jogar a 60fps em full HD.

Postado
11 minutos atrás, EarthWater01 disse:

Mas me diz: mas se não for fazer SLI, e com certeza não vou fazer, há necessidade de mudar a placa-mãe? 

Precisa mudar sim, o 8400 só é compatível com mobos Z370.

12 minutos atrás, EarthWater01 disse:

Você acha que essa configuração é um desperdício para FULLHD? 

Se fosse 144hz, não. Continuaria tendo que trocar o processador e mobo, mas pelo menos não seria tão desbalanceada.

12 minutos atrás, EarthWater01 disse:

Você sabe me dizer se se eu comprar um monitor 2K, porém jogar apenas em 1080p, haverá uma destorção da imagem? 

Não vai distorcer, mas não vai ficar tão bonito.

Postado

@Imakuni Por que teria que mudar processador e mobo para jogar FULLHD no monitor 144hz? O processador prefiro deixar o I7 7700K mesmo. Quero evitar upgrades futuros.

Sua opinião pessoal: jogar FULLHD extrapolando os 60 fps ou jogar na resolução 2K com 60fps ou menos? Pesquisei e percebi que jogos como Watch Dogs 2 e Battlefield 1 rodam na média de 50 fps na resolução 2K.

Postado
1 minuto atrás, EarthWater01 disse:

Por que teria que mudar processador e mobo para jogar FULLHD no monitor 144hz? O processador prefiro deixar o I7 7700K mesmo. Quero evitar upgrades futuros.

Porquê com o mesmo dinheiro, você pega algo melhor e/ou mais barato; no caso, o i5 8400, ou mesmo o 8600k.

2 minutos atrás, EarthWater01 disse:

Sua opinião pessoal: jogar FULLHD extrapolando os 60 fps ou jogar na resolução 2K com 60fps ou menos? Pesquisei e percebi que jogos como Watch Dogs 2 e Battlefield 1 rodam na média de 50 fps na resolução 2K.

Eu prefiro um 1440p, mas é questão de gosto. Tem gente que valoriza mais o FPS.

Postado

@Imakuni Esse monitor seria ideal? https://www.kabum.com.br/produto/79645/monitor-gamer-led-ips-asus-27-2k-wqhd-165hz-g-sync-overclocavel-base-iluminada-ergonomico-gameplus-hdmi-dp-e-usb-3-0-rog-swift-pg279q-

Monitor Gamer LED IPS ASUS 27, 2K WQHD, 165Hz G-Sync, Overclocável, Base Iluminada, Ergonômico, GamePlus, HDMI, DP e USB 3.0, ROG Swift - PG279Q

Assim poderia jogar em 2K. Quando o jogo for pesado demais, posso usar em 1080p e utilizar os 144hz.

Postado
2 minutos atrás, EarthWater01 disse:

@Imakuni Esse monitor seria ideal? https://www.kabum.com.br/produto/79645/monitor-gamer-led-ips-asus-27-2k-wqhd-165hz-g-sync-overclocavel-base-iluminada-ergonomico-gameplus-hdmi-dp-e-usb-3-0-rog-swift-pg279q-

Monitor Gamer LED IPS ASUS 27, 2K WQHD, 165Hz G-Sync, Overclocável, Base Iluminada, Ergonômico, GamePlus, HDMI, DP e USB 3.0, ROG Swift - PG279Q

Assim poderia jogar em 2K. Quando o jogo for pesado demais, posso usar em 1080p e utilizar os 144hz.

Eu acho meio overkill, principalmente se você não for pegar uma Gtx 1080ti e um i7 8700k.

Mas eu não sou a pessoa certa para perguntar, monitor não é tanto a minha área.

Postado
17 horas atrás, EarthWater01 disse:

É aquela questão : Você pode gastar 4K num monitor + comprar as peças do seu novo pc?

Eu tenho um monitor 144hz e mesmo os jogos que não chegam a isso eu não fico mexendo toda hora na taxa de atualização (e acredito que você também não iria ficar mexendo toda hora na resolução/taxa de atualização) .

Isso é uma coisa que a gente mexe lá no início,quando pega o monitor e geralmente deixamos daquela forma pra "sempre".

Se você pode gastar TANTO assim num monitor e conseguir comprar seu pc,então tudo bem,mas eu não vejo custo benefício algum em gastar uma fortuna dessas num monitor. 

Se for pela questão de taxa de atualização , pega um 144hz "normal" (sem gsync) que custa em média 1.5~ 1.8

Se for pela resolução, por que não pega logo um 4k que você acha por 1.5 ~ e pega uma GTX 1080TI ? A soma dessa VGA com um monitor 4k dá um pouco mais que SOMENTE esse monitor que você escolheu,mas vejo como mais custo benefício que um monitor desse aí (a não ser que você jogue Esports como CS GO,aí te recomendo fortemente pegar um monitor 144hz com resolução FullHD ,até porque quem joga isso liga mais pro fps que pra qualidade da imagem).

Faça essa pergunta a si mesmo : Você prefere mais FPS ou prefere uma qualidade de imagem melhor? E aí você escolhe seu monitor.

Qualquer dúvida que puder ajudar,tamos aí.

Postado
Em 27/11/2017 às 15:05, EarthWater01 disse:

image.png.800883ebd818ad5126ca6cb4bfc317f7.png

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...