Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve amigos do Clube do Hardware, eis minha duvida:
Recentemente adquiri um computador gamer novo em folha, e o mesmo vem equipado com uma fonte corsair vs400 80plus prata com pfc ativo.
Seguindo recomendaçoes tanto deste proprio forum como de inumeros posts pela internet afora, não irei fazer a façanha de liga-lo a um estabilizador, porém estou com o bolso meio apertado no momento (acabei de comprar um computador de 2500 reais) e terei de esperar um tempinho até conseguir grana pra um bom filtro de linha, então decidi que ia liga-lo na tomada diretamente mesmo.
Porém um familiar meu possui um filtro de linha da qual não sei a origem, cujo mesmo comprou para usar como extensão de tomada apenas, sem nem mesmo saber o que era um filtro de linha, levando isso em consideração, penso que a qualidade deste filtro seja duvidosa, porém estava pensando no seguinte: 
Acham valido eu emprestar este filtro do meu familiar mesmo podendo ser um meio fajuto para ligar meu pc, só pra previnir, ou vale ligar na tomada mesmo que nao vai fazer diferença? e esperar para comprar um bom filtro. A questão é, usar um filtro fajuto pode causar algum dano ao meu equipamento novo? pois estou considerando o uso do mesmo apenas para previnir. 

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@LordArsus Seria melhor pesquisar sobre o filtro de linha que esse familiar possui e se for bom ai sim usar.

Correção sobre informação da fonte, ela é 80+ White(branco) e não prata.

O rótulo é prata, mas não tem relação ao selo 80+.

ah sim me equivoquei no selo, mas acho que deu pra ficar claro, vou olhar a marca do filtro e considerarei usa-lo mesmo, dos males o menor né

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...