Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera. Estou fazendo um programa de locação de carros, porém preciso que na hora de retornar a data, o programa me dê a diferença entre eles.
Exemplo: 

cadastro[j].hora=funcaohora();
cadastro[j].minuto=funcaominuto();
cadastro[j].dia=funcaodia();
cadastro[j].mes=funcaomes();
cadastro[j].ano=funcaoano();

na hora de alugar o carro, a funçao transforma o dia atual, hora atual etc em int
Então na hora de devolver

difmes=mesAtual-cadastro[j].mes; 
difano=anoAtual-cadastro[j].ano; 
difhora=horaAtual-cadastro[j].hora; 

eu preciso que ele me dê a diferença entre os dias, exemplo:

O cara alugou dia 27, e devolveu dia 15. no caso, são 18 dias, mas o programa está mostrando como se fossem 12, porque está fazendo matematicamente a subtração, existem alguma função que faça isso por mim ? ou alguma outra maneira ? porque ainda tenho q me preocupar com ano bissexto, e mes com 28 dias ou 31 dias

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Nerociffer disse:

E ai galera. Estou fazendo um programa de locação de carros, porém preciso que na hora de retornar a data, o programa me dê a diferença entre eles.

Converta tudo na menor unidade (no seu caso em minutos), Faça a diferença e depois converta de volta para a maior unidade possível.

3 horas atrás, Nerociffer disse:

porque ainda tenho q me preocupar com ano bissexto, e mes com 28 dias ou 31 dias

É algo simples que você aprende uma vez e usa pra vida toda: https://www.vivaolinux.com.br/script/Verificacao-de-ano-bissexto

Ao se trabalhar com datas, é interessante usar a data Juliana, é uma maneira bem simples de contar a diferença entre as datas: https://pt.wikipedia.org/wiki/Data_juliana

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!