Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Adquiri a pouco tempo o Ryzen 7 1700     +     Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4      +      2 x 8gb memoria ram de 3000 mhz da Adata modelo XPG

gostaria de saber até quantos mhz posso fazer o O.C do processador e se vale a pena. No caso trabalho com edição (Premiere, Photoshop, Da vinci, etc) e jogo games como: Players Unknown Battle grounds (PUGB), CS, e Rainbox six siege.

Quais benefícios traria em fazer o OC nessa config e quais danos podem ser possíveis? pois os testes que vejo são sempre com a x370, mesmo que a b350 tenha o recurso do O.C

Além disso gostaria de saber como se faz o overclock da placa-mãe para suportar até os 3000 mhz, no site da fabricando está indicado dessa maneira: Suporta DDR4 3200+ (OC) (Ryzen CPU) / 2400 (A-series APU). Esta parte estou encontrando alguma dificuldade para encontrar explicativos.

Observei em um arquivo encontrado por aqui que a mobo suportaria até a frequencia do 1 800 x (3,6 mhz). segue o link:https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=994219079

Abraço.

Postado
49 minutos atrás, Israel Vargas Freitas disse:

gostaria de saber até quantos mhz posso fazer o O.C do processador

Depende do seu cooler e da sua sorte.

gostaria de saber se vale a pena

Vale e muito, tanto que até hoje eu nunca recomendei pegar uma mobo A320, que é travada para OC.

Quais benefícios traria em fazer o OC nessa config e quais danos podem ser possíveis? pois os testes que vejo são sempre com a x370, mesmo que a b350 tenha o recurso do O.C

Você vai renderizar mais rápido e não vai ficar tão limitado no FPS.

Quanto a problemas, você talvez tenha um tempo de vida da mobo reduzido e/ou desligamentos aleatórios pela falta de um sistema de distribuição de energia adequado a um Ryzen 7 (por isso você só vê com X370, geralmente são mobos melhores), mas isso dá para resolver se você pegar uma fan e grudar em cima do VRM da sua mobo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...