Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, eu estava comprando algumas peças do PC que montei, e quando chegou na placa de vídeo acabei ficando na duvidas entre a RX 580 8G e GTX 1060 6g, eu pesquisei um pouco sobre as duas placas e vi que entregavam praticamente o mesmo desempenho, ai fui olhar no forum para ver se achava algumas respostas que pudessem me ajuda, e acabou que não encontrei, alguns falaram que a RX era melhor, e outros falaram que GTX era melhor, e acabei ficando na duvida, então fiz esse tópico para ver se conseguia sanar minha duvidas, então galera qual vocês recomendam mais? RX 580 OU GTX 1060?

Postado
6 horas atrás, Equalayzer disse:

Eh eu ia fala isso agora, acho que vou ir de GTX 1060 que ta 1.200.00, a RX 580 esta uns 1500 ou 1600.

Se estivessem o mesmo preço eu iria de RX 580 pelos 2 GB a mais, agora se está essa diferença todo de preço, vai de GTX 1060 sem medo!

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, TheViperBrasil disse:

@Nobility350 Amigo acredito que esses 2GB a mais na RX 580 ou RX 480 não farão diferença no futuro não, pois não é uma placa forte o suficiente para levar 8GB de memória. Eu considero esses 8GB da RX 580 e RX 480 um exagero por parte da AMD.

Então, mais é aquela coisa, se ambas tem desempenho parecido e o preço fosse parecido, aí n teria por que não pegar a que tem mais memória, até por que o barramento é de 256 bits, e textura é algo que não pesa muito no desempenho mas consome bastante memória.... mas considerando que no caso em questão existe diferença de preço, aí podemos ignorar esses 2 GB.

• Obrigado 1
Postado

Na atual conjuntura dos preços: vai na mais barata. São essencialmente equivalentes, claro que um jogo ou outro vai rodar um pouco melhor aqui ou ali, mas no geral são concorrentes semelhantes.

• Obrigado 1
Postado

Nesse caso entre GTX 1060 e RX 580, escolha o que estiver mais barato pois existe uma diferença mínima de desempenho entre os dois que não vale gastar mais para comprar.

Atualmente, recomendaria a GTX 1060 de 6gb da Gigabyte (link), já que está mais barata que a RX 580, a menos que você escolha ir com a RX 580 de 4gb, por R$ 100,00 a menos.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!