Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu estou precisando de uma fórmula para me dizer se a data da célula A1 é dia útil ou não, contando os feriados.. consegui fazer a fórmula abaixo, mas ele nao compara a lista de feriados: como eu comparo uma célula com uma lista nessa fórmula? ou tem uma maneira mais pratica?

=SE(OU(DIA.DA.SEMANA($A4)=1;DIA.DA.SEMANA($A4)=7;DIA.DA.SEMANA($A4)=Plan1!$A:$A);"Não é dia útil";"É dia útil")

Plan1!$A:$A = REFERE-SE A LISTA DE FERIADOS..

Ele me retorna certinho quando é sábado e domingo, porém quando é feriado nao funciona, ele nao esta comparando com a lista

Postado

@diego_janjao Brother deu certo, mas ele retorna N#D  na maioria, vi aqui que se colocar ÉERROS antes da certo, como fica dai? 

adicionado 15 minutos depois

@diego_janjao Seria tipo isso a fórmula, mas ta dando erro de parenteses, pode me ajudar?

=SE(OU(DIA.DA.SEMANA($G4)=1;DIA.DA.SEMANA($G4)=7;ÉERROS(PROCV($G4;Plan1!$A:$A;1;0)>0));"Não é dia útil";"É dia útil")

Postado

Experimente usar a função seerro: 

=SEERRO(SE(OU(DIA.DA.SEMANA($G4)=1;DIA.DA.SEMANA($G4)=7;PROCV($G4;Plan1!$A:$A;1;0)>0);"Não é dia útil";"É dia útil");"")

Na lista de feriados, se quiser utilize esta formula pra calcular a data da Pascoa e a 6ª Feira Santa.

=(MOEDA(("4/"&2018)/7+MOD(19*MOD(2018;19)-7;30)*14%;)*7-6)-2

no exemplo acima -2 é para retornar a 6ªF. santa.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

De todas as formas, você vai precisar de uma tabela com os feriados, mas tem como simplificar um pouco.

=SE(DIATRABALHOTOTAL($A4;$A4;Plan1!$A:$A)=0;"Não é dia útil";"É dia útil")

PS: Tópico parado há muito tempo, mas pode aparecer outra pessoa com essa mesma dúvida.

Postado

Data em A1 e feriados em D1:D10.

=SE(OU(DIA.DA.SEMANA(A1;2)>5;CONT.SE(D1:D10;A1));"folga";"trabalho")

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...