Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite.

Tenho o seguinte PC há pouco mais de 3 anos:
i5 4690

WC Corsair H60
GA Z97MX-Gaming 5
16GB DDR3 1866
Gtx 970 G1 Gaming
1tb HD
240GB SSD
EVGA 750w B1 

Na época em que montei esse PC era meio ignorante e acabei pegando uma z97 sendo que não ia fazer OC.

HOJE penso diferente, pois o maior problema que vi nessa Build é o processador. Gosto muito de jogos de estratégia, como EU4, Civ5 e 6, Cities Skylines e vejo que nesses jogos no late game, meus FPS caem de mais de 100 para 40. Pensei em comprar um i7 4790K, mas não compensa, pois, apesar de meu PC ser muito bom, a plataforma é antiga e usado ele está o mesmo preço do i7 7700K.

Cheguei a conclusão que preciso trocar meu KIT (MOBO, Processador e memória). O resto eu vou aproveitar, com futuro upgrade da placa de vídeo, pois quero pular uma geração, só que os preços estão bem caros então preciso comprar fracionado, farei isso comprando o KIT que me referi.

As minhas dúvidas são: VALE A PENA ESPERAR O PREÇO DO 8700K ABAIXAR OU EU DEVO COMPRAR O 7700K QUE ESTÁ COM PREÇO REDUZIDO? OUTRA COISA, COM MEU WC EU CONSIGO FAZER ALGUM OC EM ALGUM DESSES PROCESSADORES? Vi que o i7 8700k é mais frio que o outro.

Lembrando que sou um jogador casual, mas que gosto de rodar tudo com qualidade, gráficos bons. Quero um PC que não seja defasado também por mais tempo que esse, por isso estou a pender pelo i7 8700K, já que se eu tivesse comprado na época um i7 4790k, poderia muito bem fazer um OC nele e pegar uma placa da próxima geração.

Postado

Os chipsets da série 100 e 200 da Intel (sexta e sétima geraão do Core) agora são uma plataforma morta, o conjunto do i7-7700K não faz upgrade para o 8700K sem ter que trocar a placa-mãe junto, então, o mais viável é esperar pelos preços do i7-8700K mesmo.

• Membro VIP
Postado

Tudo depende do seu orçamento, se você tem grana para gastar em um i7 8700k + Z370 terá sim muito desempenho por alguns anos. Porém eu valorizo custo benefício e não vejo motivo/razão para gastar tanto em um processador, um Ryzen 1600 + B350 + 16GB de RAM são mais do que suficientes para a maioria das pessoas. Você mesmo disse que é jogador casual logo não fará diferença se os jogos estão rodando a 100 ou 200fps (com uma baita GPU né), contanto que estejam acima da casa dos 60.

Você pode gastar ~3000 reais em um i7 8700k + Z370 ou ~1300 em um R5 1600 + B350 e usar o restante para comprar uma baita GPU.

• Curtir 2
Postado

Seus jogos são mais focados em desempenho single-thread, onde Intel leva um pouco mais de vantagem. Acredito até mesmo que um i5 8ª geração seria uma boa escolha pra você, quantidade de núcleos/threads farão pouca diferença no seu caso, pelo menos não por enquanto.

Porém, pegando um AMD Ryzen você tem a vantagem da grande quantidade de threads e ainda possibilidade de fazer overclock sem precisar pegar um processador muito caro, overclock melhora o desempenho single-thread.

• Curtir 2
Postado
59 minutos atrás, grievous disse:

Tudo depende do seu orçamento, se você tem grana para gastar em um i7 8700k + Z370 terá sim muito desempenho por alguns anos. Porém eu valorizo custo benefício e não vejo motivo/razão para gastar tanto em um processador, um Ryzen 1600 + B350 + 16GB de RAM são mais do que suficientes para a maioria das pessoas. Você mesmo disse que é jogador casual logo não fará diferença se os jogos estão rodando a 100 ou 200fps (com uma baita GPU né), contanto que estejam acima da casa dos 60.

Você pode gastar ~3000 reais em um i7 8700k + Z370 ou ~1300 em um R5 1600 + B350 e usar o restante para comprar uma baita GPU.

@grievous Entendo seu ponto. Justamente pelo preço vou comprar o PC fracionado. Veja eu sou um jogador casual por causa do tempo haha. Não tenho muito. Por isso que eu me referi a preços mais baixos. Posso esperar até o início do ano que vem, é algo que já venho planejando no meu orçamento.

Quanto aos Ryzen realmente eles têm essa opção de ser um bom custo/benefício por causa do OC, entretanto, eles perdem muito para intel em jogos e já que é para trocar de plataforma, quero gastar um bom dinheiro agora e poder pular umas 2 ou 3 gerações de placas de vídeo do que ter de trocá-lo quando for comprar outra placa, no caso dos Ryzen.

adicionado 5 minutos depois
48 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Seus jogos são mais focados em desempenho single-thread, onde Intel leva um pouco mais de vantagem. Acredito até mesmo que um i5 8ª geração seria uma boa escolha pra você, quantidade de núcleos/threads farão pouca diferença no seu caso, pelo menos não por enquanto.

Porém, pegando um AMD Ryzen você tem a vantagem da grande quantidade de threads e ainda possibilidade de fazer overclock sem precisar pegar um processador muito caro, overclock melhora o desempenho single-thread.

@GuilhermeGB Os jogos que citei, na verdade são o motivo da minha ideia de troca, mas eu jogo outros gêneros, como BF1, GTA 5 e Pubg.

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

Os chipsets da série 100 e 200 da Intel (sexta e sétima geraão do Core) agora são uma plataforma morta, o conjunto do i7-7700K não faz upgrade para o 8700K sem ter que trocar a placa-mãe junto, então, o mais viável é esperar pelos preços do i7-8700K mesmo.

@Amanda Gonçalo Mas comprar processador da Intel pensando em upgrade de processador não rola. No máximo eles aproveitam uma geração e olhe lá. O meu questionamento foi mais para saber se com um 7700k Eu consigo segurar umas 2 ou 3 gerações de placas de vídeo.

• Membro VIP
Postado

@Raniery Gonçalves Spalenza Então cara não sei aonde você viu isso de "perder muito" porque ela está logo atrás da Intel, apenas para entusiastas (144hz) e/ou gamers profissionais que os Ryzen não valhem a pena.

BF1

BF1_1080.png

CIV 6

Civ_1080.png

Nesses benchmarks fica claro que pagar o dobro do valor de um Ryzen 1600 ou i5 8400 em um i7 8700 e ter só 15~20% mais desempenho é uma loucura, no BF1 nem diferença tem. Hoje o kit de um i5 8400 é mais caro que de um ryzen 1600 mesmo ambos tendo desempenho similar, se dinheiro não é problema para você pode comprar o i5 8400 sem medo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...