Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 8GB de RAM porém no sistema só aponta 3,43 utilizáveis.

o PC tem dado tela azul sempre que rodo um jogo pesado, ai quando ele reinicia aparecem só 3,43 utilizáveis
Já testei ambos os pentes de memória em ambos os slots individualmente e o travamento sempre acontece.
já não faço mais ideia do que seja...  

2017-12-03.thumb.png.005c1f21632cf0356854117561b9b60a.png

placa-mãe: ASrock FMN2A58M-VG3+ R2.0

Processador AMD A10 7850k

Memória HyperX Fury 2x4Gb

Vídeo MSI R9 380
Fonte Cougar A500w

Postado
1 hora atrás, Matheus Vanderlei disse:

Acesse o BIOS da placa e veja se o sistema diz reconhecer o total de memória. Procure por dual channel por lá.

Elas estão bem encaixadas na MOBO?

A bios ta reconhecendo as duas em dual channel,
mas quando rodo um jogo pesado, da tela azul e volta a aparecer "disponível 8,00GB utilizável 3,43"

Postado
3 horas atrás, Matheus Vanderlei disse:

quando você formatou ele já possuía estas memórias instaladas? 

Dê uma olhada neste link se o modelo de sua memória está listado. 

Eu diria pra formatar novamente com uma ISO limpa e recente. Podes baixar uma usando o Media Creation Tool.

Quando eu formatei as duas memórias estavam nos slots, formatei justamente por causa desse problema... funcionou bem por um tempo só que depois o problema voltou. Sempre dando tela azul com mensagem de "Memory manegement error"
ou IRQ Not less or equal"
pelo que vi parece que minhas memórias tão na lista (RyperX 4GB) só os módulos que são diferentes.

Postado
Em 04/12/2017 às 22:30, Matheus Vanderlei disse:

suas memórias são idênticas? 

são sim duas HyperX 4gb. 
agora que eu dei uma olhada com cuidado eu vi que sempre que o pc trava, quando ele volta as memórias tão em single channel
tipo ele reconhece as duas memórias, diz que tem 8GB na bios mas diz que ta em single channel e que tem 3,43 utilizáveis. 
também dei uma olhada no site da minha placa-mãe que você me mandou e os módulos das minha memórias são KHX1600C10D3/8G e KHX1600C10D3/4G e não tem eles citados la na lista. será que isso tem alguma coisa a ver??

Postado
8 horas atrás, Alberto R Machado disse:

você poderia verificar se estas memórias estão com algum problema utilizando o programa memtest

Tem algum jeito de eu utilizar esse programa sem ser pelo pendrive? Ele da erro sempre que tento instalar no meu pendrive...

Postado

Vá no executar, digite "msconfig" e clique em "OK"
Na aba "inicialização do sistema",clique no botão "opções avançadas" logo abaixo da lista
No canto superior direito, habilite "memória máxima" e o campo logo abaixo já irá se preencher com o total da sua memória
Confirme as alterações no "OK" e reinicie seu Windows pra gente ver se irá resolver o que você quer.

• Curtir 1
Postado
Em 09/12/2017 às 01:40, poce1don disse:

Vá no executar, digite "msconfig" e clique em "OK"
Na aba "inicialização do sistema",clique no botão "opções avançadas" logo abaixo da lista
No canto superior direito, habilite "memória máxima" e o campo logo abaixo já irá se preencher com o total da sua memória
Confirme as alterações no "OK" e reinicie seu Windows pra gente ver se irá resolver o que você quer.

Eu tentei fazer isso. Quando eu habilito a opção aparece minha memória máxima e tal, porém, depois q eu reinicio, ele continua com somente 3,43 utilizáveis. o único jeito dele voltar ao normal (8,00GB utilizáveis) é invertendo as memórias de slot com o cabo de energia desligado. porém se eu for rodar algum jogo pesado ele congela a tela, da tela azul, reinicia e volta pro single channel com só 3,43 utilizáveis... 

adicionado 9 minutos depois
Em 09/12/2017 às 01:36, Alberto R Machado disse:

Baixa em formato ISO e grava num pendrive vazio usando o Rufus

vou tentar fazer isso pra ver no q dá. No diagnostico de memória do windows não foi encontrado nenhum problema, por isso não achei que fosse a memória em si... se isso não der certo acho q vou desistir cara, sinceramente... esse pc nunca deu um problema que me esgotasse tanto. Ja to ficando com medo de danificar o PC de tanto revirar ele pra tentar resolver isso. Do jeito q tá eu não consigo jogar direito mas pelo menos ele ainda liga...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...