Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um problema no meu Alcatel Idol 3. Apaguei pelo PC uma pasta chamada "sd card", e então todas as mídias (fotos, documentos, vídeos, músicas e sabe-se lá mais o que) do aparelho foram para a vala.

Como esse aparelho não possui cartão de memória, provavelmente a pasta apagada (que estava vazia) servia de endereçamento para as mídias no sistema. Quando verifico o armazenamento do sistema, consta que não tenho nada de mídias, mas 2GB de "cache", e não consigo recuperar com aplicativos estilo Recuva. Ou seja, aparentemente os arquivos não foram deletados, só estão no limbo!

Alguém pode me ajudar?

Postado

Boa noite, tente conectar o seu smartphone no pc e ir até a pasta lixeira e se essa pasta estiver lá apenas clique no botao direito do mouse e depois em restaurar arquivo/pasta/qualquer jeito que tiver lá (mas com o celular no pc)

espero ter ajudado  

Postado
agora, J.Diego disse:

Boa noite, tente conectar o seu smartphone no pc e ir até a pasta lixeira e se essa pasta estiver lá apenas clique no botao direito do mouse e depois em restaurar arquivo/pasta/qualquer jeito que tiver lá (mas com o celular no pc)

espero ter ajudado  

Boa noite, infelizmente não vai nada pra lixeira do PC quando apaga desse celular.

Postado

Poxa, já fiz isso também e nada...

adicionado 3 minutos depois

@Matheus Vanderlei Sim, eu consegui escanear o celular, mas a princípio não encontrei os arquivos que queria (só tinha coisa que realmente apaguei), e o fato de haver 2GB de "cache" denota que os arquivos não foram apagados (o que sem dúvida teria sido melhor).

Postado
3 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

podes tentar executar um " attrib -r -a -s -h /s /d *.* " na unidade do celular e vasculhar os diretórios.

Se não der, limpe os caches do aparelho e escaneie com o recuva ou similar.

Boa noite, de fato os arquivos não foram pro cache, pois o mesmo se refere a restos de aplicativos.

Vasculhando com o app ES File Explorer tenho acesso a todas as pastas internas do celular, mas nada de encontrar os arquivos. Aparentemente a pasta que excluí estava dentro dela mesma, então tudo que havia de mídia voltou à configuração de fábrica, inclusive retornando das cinzas duas músicas  do sistema que eu já tinha apagado.

Quando escaneio o celular encontro arquivos apagados há meses, mas NENHUM dos que foram apagados por essa pasta.

Não sei o que fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!