Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal estou com uma placa-mãe Asus p5QL-se ela tem uma placa de rede segundo site da asus a placa de rede diz ser 10/100/1000 a internet aqui é de 35Mbit mas a placa navega a no máximo 10Mbit já atualizei driver formatei mas a placa não passa disso alguém tem alguma ideia do que poderia ser? todos os testes que fiz a velocidade máxima nos testes de conexão e até de transferência de dados na rede velocidade máxima que ela está trabalhando é apenas 10Mbit 

Procedimentos realizados:

*atualização da Bios

* formatação do sistema

* 2 versões diferentes de Drivers instalados 

mas sem resultado até agora :mellow:

• Membro VIP
Postado

Você está confundindo bit com byte? Normalmente os provedores de internet colocam a largura da banda dos planos em bits porém os arquivos em nosso computador são em bytes. Uma internet de 35 "megabits" teria o download máximo teórico de 4,35 megabytes por segundo. (1 byte = 8 bits)

Agora quanto à limitação eu não entendi direito mas para que você possa utilizar uma determinada velocidade, todos os componentes da sua rede devem suportar ela. Se o seu roteador/switch for lento, ele irá limitar a rede de todos os computadores.

Então: sua placa de rede deve ser gigabit, seu cabo de rede deve suportar gigabit, seu roteador deve ser gigabit e seu modem deve ser gigabit. Só assim você garante que não terá algum gargalo na rede.

• Curtir 1
Postado

não confundi confira que utilizei "b" minusculo de bit como é escrito 35 Mb (Megabit) = 3,5 MB aprox. (MegaByte) sei muito bem disso, e minha rede não tem gargalo e tudo suporta todos os computadores navegam normalmente utilizando a banda toda da internet esse é o único pc mesmo deixando só ele na rede navega a no máximo 10Mbit = 1 MB (MegaByte) tanto para internet quanto para transferência de Dados na rede esse pc só trafega na rede dele isso que informei velocidade máxima de  10Mbit = 1 MB de dados que esta passando minha dúvida é porque? o que poderia estar limitando a rede Nessa máquina em especifico se as outras estão tudo essa é minha dúvida

• Membro VIP
Postado

@Rafaeldrsoares Certo, se você for no status da conexão local consta o que na parte "velocidade? Como está organizada sua rede? Tente ligar o cabo de rede direto do modem para o seu PC e veja se o problema continua, pode ter alguma configuração no roteador que possa estar limitando a velocidade para seu PC.

Sem título.jpg

• Curtir 1
Postado

nessa tela estava marcando 10,0 Mbits e outra máquina que tenho aqui que esta normal estava marcando 100,0 Mbits constatei que o defeito estava na placa-mãe não sei ainda se o controlador de rede ou outra coisa pois coloquei uma placa de rede Offboard e deu o mesmo problema  mas ainda não tive tempo de ver preferi trocar a placa-mãe para o cliente e fiquei com a placa para tentar resolver mas ai do nada a rede parou e não funcionou mais de jeito nenhum kkkk acho que pode ser o CI da Rede ou Chipset não tive mais tempo de ver e ainda não encontrei o CI da rede para substituir e ver o que dá mas valeu pela ajuda :thumbsup:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!