Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha fonte começou a dar problemas e reiniciar o pc,  ficava por 2 ou 3 horas ou as vezes por segundos e o pc reiniciava..

e durante essas reinicializações percebi que os fones não estavam funcionando mais, mas deixei pra lá

troquei de fonte, liguei o pc e o problema continuava, meus fones n eram reconhecidos(funcionando normalmente no celular e outro pc), o microfone tb

o pc parou de reiniciar.

achei ser problemas nos drivers, instalei de novo, usando o driver booster, usando o cd da placa-mãe, e nada, formatei o pc(já tava precisando) e nada

usei um windows 7 q tenho instalado aqui na reserva(caso o 10, q eu uso pare de funcionar e não ligue mais) ele tava sem os drivers instalado, instalei os drivers de áudio e também mesmo problema, não reconhece... 

penso que o problema possa ser de hardware, mas estragaria tanto as entradas do gabinete quanto da placa-mãe assim, por causa da fonte?

quando eu paro o mouse lá no canto direito infeior na caixinha de som aparece a msg: "não existem altifalantes ou auscultadores ligados" e um x ao lado..

EDIT: Instalei de novo os audios usando o driver booster e agora o x saiu, agora a entrada do gabinete é detectada mas n sai som, da placa-mãe n é detectada.

como fazer funcionar só pelas entradas do gabinete? acho que a placa de som onboard já era.(se é q posso chama-la assim)

• mês depois...
  • Administrador
Postado

Bom, primeiramente você tem que verificar se a placa de som está sendo reconhecida nos dispositivos de hardware do seu computador, se sim, realmente suas saídas podem ter sido danificadas, um outro teste, seria tentar utilizar as saídas frontais de áudio do seu gabinete, se ainda assim não conseguir resolver o problema, a solução seria uma placa de som off-board. Problemas de energia podem sim danificar os componentes da placa-mãe, são circuitos elétricos e correm riscos assim como qualquer outro componente de seu computador. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!