Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Contratamos a Net semana passada e eles botam essa droga de roteador Arris TG862. No wifi, tudo certo. Porém quando liguei o cabo ethernet do meu PC nele, a conexão simplesmente não estabilizava, parecia uma espécie de mal contato (fica ligando e desligando). Este cabo fica num cômodo e meu PC no outro, preso nas paredes e rodapés rs (está instalado há 2 meses).

Testei 2 notebooks nesse cabo, o problema persistiu. Depois testei eles com outro cabo, a mesma coisa, não estabilizou.

Liguei pra Net e pedi um novo modem, me trouxeram outro Arris TG862. O técnico disse que era problema do cabo (mal contato).

Mas... A internet antiga, isto é, da Vivo, ainda está aqui. Conectei o cabo no roteador da Vivo e o cabo funcionou perfeitamente. Repeti os testes com os notebooks e tudo OK.

Com a Vivo, esse meu cabo nunca deu problema.

Pensei em trocar os conectores do meu cabo (o técnico me sugeriu isso).

Qual a melhor solução? Trocar os conectores do cabo ou pedir um modem de outra marca?

Postado

Cara, eu tenho esse mesmo roteador da Net aqui em casa e utilizo o cabo normalmente.

Como o cabo funciona normalmente em outra conexão, o problema não é com ele.

Testou em todas as portas do roteador? Vai que o problema está apenas em alguma específica.

Se não funcionar, pede um outro pra Net.

Postado

Então, todo dia eu tenho que ficar ligando nas 4 portas dele até estabilizar. Hoje fiquei uns 20 minutos trocando o cabo de portas. Desisti e liguei no D-Link da GVT. Conectou na hora.

Há uns 15 min eu tirei da GVT e liguei nas 4 portas do Arris. Nada funcionou.

Voltei pro GVT e... conectou de 1a.

Postado

Uma coisa que fiz no meu que esqueci de comentar foi a atualização do Firmware dele.

Antes de colocar o cabo, eu usava um adaptador Wifi no PC.

E como tenho mania de sempre verificar se meus equipamentos possuem versão mais atualizada de Firmware pra instalar (até os da TV eu instalei... rsrs), acabei atualizando de uma vez. Assim, quando conectei o cabo, não tive problemas de instabilidade.

Pode ser que resolva no seu caso também.

Postado

Fiz de novo um teste aqui: liguei meu notebook no cabo  e a conexão estabilizou. No PC continua o liga/desliga. 

Então atualizei o driver do adaptador de rede, desativei a opção do computador desligar ele pra economizar energia. E nada funcionou com a Net.

Mas ao ligar a GVT no PC depois de tudo isso feito, ela ligou de boa.

Como atualizo o firmware? Tô procurando no 192.168.0.1 e não achei.

Postado
1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

Eu tinha baixado pelo site da própria Arris.

Mas fui pesquisar agora e retiraram de lá.

Pois é, olhei lá e não tinha nada.

Meu adaptador de rede: Realtek PCIe GBE Family Controller

• 2 anos depois...
Postado
8 horas atrás, SilverStitch disse:

Alguém conseguiu resolver ? to com esse problema agora tenho o mesmo roteador e comprei um cabo novo e continuou o problema

Cara, eu resolvi ligando pra Net e pedindo a troca do aparelho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...