Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal,

Estou em vias de adquirir um Home Theater e já possuo um receptor Sky HD. O citado aparelho possui apenas uma saída HDMI e nada mais. No passado, quando tinha uma Sky digital, com suas saídas de áudio analógicas, a conexão receptor/TV/Home Theater era tranquila. Porém, agora me veio esse dúvida crucial. Conseguirei  ouvir o áudio do receptor ligando-o na TV, e a mesma no HT usando apenas os cabos HDMI ou preciso de algum cabo adicional de áudio, tipo digital/coaxial?!

Consultei vários tópicos aqui no fórum, porém, muito antigos, nenhum respondeu a esse meu questionamento.

Agradeço a quem puder ajudar

Postado

Galera, estou perdido aqui!!! Pesquisei sobre a aquisição de um receiver da Onkio, como o amigo Ricardo Ferreira sugeriu acima, mas fiquei confuso em relação a potência total do equipamento. Não entendo de configurações individuais !!! Em se tratando de home theater, atendo-me ao valor RMS do mesmo. E ao receiver seria o mesmo tratamento ?! No modelo acima sugerido é informado que o mesmo possui 105 w por canal. Essa potência seria equivalente a um HT com 1000 rms?!

Eu poderia conectar um HT num receiver para agregar as demais conexões disponíveis?!

Agradeço a quem puder ajudar.

Postado

Respondendo.

Sim. A potência é a real pois se trata de um amplificador digital.

Ele tem 4 entradas HDMI que você pode ligar qualquer equipamento que tenha esse tipo de saída. 

Tem 1 saída HDMI para ligar em sua TV e easa saída tem a função ARC (audio return channel). Assim, você pode ouvir pelo home o que estiver passando na TV.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...