Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos !!!

Tenho um processador Core i3 2130 e mesmo sem fazer grandes processamentos a temperatura sobe para 60 ou 70º, gostaria de saber se isso é normal, isso acontece com o computador funcionado em 2º plano, agradeço se alguém me ajudar !!!!

Postado

Tenho esse problema também, meu computador aquece muito mesmo parado, mas, o motivo é o local que ele está e com pouca refrigeração, até eu comprar um cooler pra tirar o ar de dentro do gabinete eu abri a tampa dele.

Seu PC está com o cooler box?

Postado
25 minutos atrás, Rodrigo Sidney disse:

Ele esta com cooler box?

Ventilação do gabinete é boa?

Qual a temperatura dele quando fica a 100%?

Aqui diz que a temperatura ideal dele é até 69,1 : https://ark.intel.com/PT-BR/products/53428/Intel-Core-i3-2130-Processor-3M-Cache-3_40-GHz

É um cooler potente de um FAN COOLER de um Gabinete Lenovo ele é bem potente, eu coloquei ele jogando o ar para dentro do gabinete em cima do chipset, mas foi um suporte que fiz, embarafustei no gabinete na parte onde pega a tampa lateral. Mas ainda ta dando alta a temperatura chega a dar 80º mesmo com o cooler !!!1 

adicionado 2 minutos depois
25 minutos atrás, Grunny disse:

Tenho esse problema também, meu computador aquece muito mesmo parado, mas, o motivo é o local que ele está e com pouca refrigeração, até eu comprar um cooler pra tirar o ar de dentro do gabinete eu abri a tampa dele.

Seu PC está com o cooler box?

Não tem cooler box, mas tirei a tampa lateral e coloquei um cooler bem potente jogando o ar para cima do Chipset. Porém ainda não resolveu. 

Postado
1 hora atrás, Orismende Brandão disse:

É um cooler potente de um FAN COOLER de um Gabinete Lenovo ele é bem potente, eu coloquei ele jogando o ar para dentro do gabinete em cima do chipset, mas foi um suporte que fiz, embarafustei no gabinete na parte onde pega a tampa lateral. Mas ainda ta dando alta a temperatura chega a dar 80º mesmo com o cooler !!!1 

adicionado 2 minutos depois

Não tem cooler box, mas tirei a tampa lateral e coloquei um cooler bem potente jogando o ar para cima do Chipset. Porém ainda não resolveu. 

Disse que não tem cooler box mas você colocou um cpu cooler melhor no lugar dele? Sabe o modelo?

Parece ter algo errado com a sua montagem, verificou a pasta térmica entre o processador e o dissipador de calor do cooler?

Postado
2 horas atrás, Rodrigo Sidney disse:

Sabe o modelo?

Pode ser que o cooler que você colocou não seja bom para a ocasião mas, qual é a RPM dele? Baixa o SpeedFan, com ele você consegue controlar velocidade e ver as temperaturas.

Postado

Ja formatou o pc?

Da uma olhada no forum de gargalo. Tem varios testes que da pra fazer para identificar o problema.

você pode instalar linux e vê se continua. Se sim é hardware se não software.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...