Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer de entrada/intermediário.


Posts recomendados

Bom dia, estou querendo aproveitar o fim de ano e montar um PC novo, algo razoável que consiga rodar a maioria dos jogos atuais no médio/alto na casa dos 50~60fps, vou usar somente pra jogar e ver filmes umas 15-20hrs por semana(é o que me sobra).

 

Pensei em pegar um Ryzen 3 1200 por 305,00 e uma A320 mais barata, mas vi que ele fica bem limitado em alguns jogos e como eu gostaria de algo que durasse entre 3-5 anos sem problemas(meu i5 2500 ta fazendo 5anos), achei melhor descartar essa opção, então montei uma configuração:

 

Ryzen 5 1400 (450~500,00)

B350               (400-450,00)

1x8GB DDR4 2400 (500,00)

Fonte Coisar ou Evga 450~550w (175~200,00)

Gabinete (150~200,00)

 

Total: 1.850,00 "Golpes" (no máximo)

 

É uma boa configuração?

 

Já tenho uma RX460 4GB Red Dragon nova que comprei a mais de um ano pra colocar no pc atual, mas o slot estava queimado...então pretendo usa-la, sei que uma placa de entrada e que vai me limitar em alguns jogos, mas futuramente pretendo troca-la por uma GTX 1070 no minimo, então gostaria de uma fonte que aguentasse uma GTX 1070 sem problemas no futuro.

 

Tenho um HD Sata 2 de 750gb, não tenho problema com a capacidade dele, o que me preocupa é a velocidade, a diferença é muito grande pra um Sata 3, valeria a pena a troca só por isso?

 

Meu monitor é um philips full hd 21,5''....pretendo trocá-lo somente no futuro, quando investir na 1070.

 

Gostaria de uma B350 de qualidade, alguma que não vá me limitar no futuro caso eu queira migrar pro um Ryzen 2.

 

Outra duvida, o cooler box do R5 1400 é o suficiente, onde eu moro costuma ser bem quente quase o ano todo (28~38º), tive muita dor de cabeça com o cooler box da intel, então não gostaria de ter uma surpresa desagradável novamente.

 

Meu orçamento máximo é de 2.000,00 Golpes á vista(sem placa de vídeo).

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Marcos Teixeira de Carvalh disse:

1x8GB DDR4 2400 (500,00)

Tá cara essa RAM, você acha por menos de 400R$.

 

Outra coisa, se você já tem um PC, pode aproveitar o gabinete dele. E se a fonte prestar (qual seria?), pode manter também.

 

36 minutos atrás, Marcos Teixeira de Carvalh disse:

Outra duvida, o cooler box do R5 1400 é o suficiente, onde eu moro costuma ser bem quente quase o ano todo (28~38º), tive muita dor de cabeça com o cooler box da intel, então não gostaria de ter uma surpresa desagradável novamente.

O cooler padrão já vai dar conta. Pode colocar um melhor mais pra frente, mas por hora, usar o padrão é uma forma de economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Tá cara essa RAM, você acha por menos de 400R$

uma RAM novinha em folha você n acha mais por menos de 500 reais xD, RAM subiu muito esses dias, efeito BR amigo

 

 

sugiro de fato você dar uma olhada no tópico do @Noodle, que ficou muito bom

mas caso você queira outro tipo

você vai montar o pc ou quer montado?

 

 

 

adicionado 7 minutos depois

uma configuração razoável que eu montei pra você na Terabyte saiu por 2.174 à vista

ficaria assim

Ryzen 5 1600

Memória 8gb Adata XPG Series

Fonte Corsair 600w

Placa-mãe Asus ab350m

hd 1tb seagate

 

dá de trocar o ryzen 5 1600 por um 1400, mas o 1600 você vai ter mais desempenho...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!