Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@italus

Olá, se quer um computador para jogar, pelo menos irá desembolsar R$2300,00.

Fortnite é um jogo que um computador mais simples (Pode conferir minha config por que meu processador não ta aguentando) igual o meu, no caso em processador ele fica em 100% e fica travando e o áudio também fica muito ruim.

Se quer que eu faça um orçamento, algo bem simples mesmo, pergunte por suas preferências e o que quer mais, tipo: jogar/editar/livestream. Pense bem no que quer, e desembolse dinheiro porque R$1200,00 só da para o processador e olha lá, no caso um bom que vai durar uns 4/5 anos.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Quero um carro até 5000 temers, de 0 a 100km/h em 5 segundos, 8 cilindros... Não rola.

Um computador de entrada, pra rodar qualquer jogo, custa em média 2600 temers, isso sem contar stream.

Postado
7 minutos atrás, Mr. Dopler disse:

@italus

Olá, se quer um computador para jogar, pelo menos irá desembolsar R$2300,00.

Fortnite é um jogo que um computador mais simples (Pode conferir minha config por que meu processador não ta aguentando) igual o meu, no caso em processador ele fica em 100% e fica travando e o áudio também fica muito ruim.

Se quer que eu faça um orçamento, algo bem simples mesmo, pergunte por suas preferências e o que quer mais, tipo: jogar/editar/livestream. Pense bem no que quer, e desembolse dinheiro porque R$1200,00 só da para o processador e olha lá, no caso um bom que vai durar uns 4/5 anos.

Abraços

Não sabia disso...

Você disse se quero que você faça um orçamento simples, eu queria esse pc mais para editar uns videos que minha mãe grava e fica longo ai faço tipo uma time-lapse, e também queria jogar minecraft,e preciso urgente deste pc. Quanto que você acha que vou ter que desembolsar para comprar um pc para jogar jogos atuais?

• Membro VIP
Postado

Com 1200 dá pra montar:

G4560

H110 DDR4

8GB DDR4

Corsair VS400W

Cabou a grana. Reaproveita gabinete, HD. Pra Minecraft dá pra levar, Fortnite acredito que tmb dê. Mas esqueça stream.  Editar vídeo, fazer cortes, tá ok. Depois junta mais grana e coloca placa de vídeo decente.

• Curtir 1
Postado

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Com 1200 dá pra montar:

G4560

H110 DDR4

8GB DDR4

Corsair VS400W

Cabou a grana. Reaproveita gabinete, HD. Pra Minecraft dá pra levar, Fortnite acredito que tmb dê. Mas esqueça stream.  Editar vídeo, fazer cortes, tá ok. Depois junta mais grana e coloca placa de vídeo decente.

qual placa de video que compraria para fazer um upgrade futuro?

Postado
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Com 1200 dá pra montar:

G4560

H110 DDR4

8GB DDR4

Corsair VS400W

Meu i7-4710MQ dá umas travadas em Fortnite (que roda a 50 - 60 fps), duvido que esse g4560 segure tranquilo. Acho que vai nem pegar 30 fps em média.

Postado
1 minuto atrás, RafaelCLP disse:

Meu i7-4710MQ dá umas travadas em Fortnite (que roda a 50 - 60 fps), duvido que esse g4560 segure tranquilo. Acho que vai nem pegar 30 fps em média.

Você roda no alto ou no medio?tem placa de video?

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

1050TI.
Qual seu monitor?

De qualquer forma, não pegaria nada abaixo de uma 1050TI.

Samsung 50~60Hz mas quando for comprar essa placa vou comprar um monitor melhor

Postado
7 minutos atrás, italus disse:

Você roda no alto?

Nem, minha GPU não aguenta, é uma GTX 850M. Rodo com uma mistura de low e medium, mas distância de visão no far (eu testei e não afeta muito a performance). Mas aqui o ponto não é nem os gráficos (que em geral só afetam a GPU), e sim o CPU. Em alguns momentos o uso pula pra 100% e trava por uma fração de segundo. Quando eu jogava (até um mês e pouco atrás) morria direto porque quando atirava ou alguém atirava em mim o jogo travava... fora essas travadas a experiência é bem fluida com esse i7.

Veja o Fortnite no g4560:

No low, 480p, e pega menos de 30 fps. Em alguns momentos o CPU está em 90-100% com menos de 25 fps. Rola não.

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@RafaelCLP Ôh loco! Fortnite não é o PUBG dos pobres? rs...

Pensei que fosse mais leve.

É sim, mas ainda é muito mal otimizado infelizmente. Edit: com o detalhe de que Fortnite não precisa de > 60 fps pra parecer fluido. Quando comecei a jogar eu configurava pra pegar entre 35 e 45 fps, e achava bem tranquilo pra jogar (o que não é comum em jogos fps).

Postado
5 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Nem, minha GPU não aguenta, é uma GTX 850M. Rodo com uma mistura de low e medium, mas distância de visão no far (eu testei e não afeta muito a performance). Mas aqui o ponto não é nem os gráficos (que em geral só afetam a GPU), e sim o CPU. Em alguns momentos o uso pula pra 100% e trava por uma fração de segundo. Quando eu jogava (até um mês e pouco atrás) morria direto porque quando atirava ou alguém atirava em mim o jogo travava... fora essas travadas a experiência é bem fluida com esse i7.

Veja o Fortnite no g4560:

No low, 480p, e pega menos de 30 fps. Em alguns momentos o CPU está em 90-100% com menos de 25 fps. Rola não.

É sim, mas ainda é muito mal otimizado infelizmente.

Pra min ta de boa assim pelo menos dá pra jogar

Postado
agora, italus disse:

Pra min ta de boa assim pelo menos dá pra jogar

Então excelente, pode pegar o g4560 mesmo.

Entretanto, se conseguir comprar a placa de vídeo já junto com o resto do pc, eu recomendo o Ryzen 3 em vez do g4560 (vai sair praticamente o mesmo preço). Ele não tem GPU integrada, então só serve realmente se você comprar junto com uma placa de vídeo.

adicionado 1 minuto depois

Você já tem algo que possa reaproveitar? Gabinete, HD, fonte?

Postado

o ryzem 3 tem desempenho melhor que o g4560?

Então excelente, pode pegar o g4560 mesmo.

Entretanto, se conseguir comprar a placa de vídeo já junto com o resto do pc, eu recomendo o Ryzen 3 em vez do g4560

• Membro VIP
Postado

@italus Sim, 4 threads mas com 4 núcleos físicos. G4560 é 4 threads mas com 2 núcleos, daí ele peida na farofa mais rápido... rs

Eu tacaria 100 em cima e ia logo de R5 1400, 4 núcleos e 8 threads.

Postado

Pessoal, esqueçam o que eu falei. O g4560 consegue segurar fortnite sim se tiver uma gpu.

Eu não faço ideia do porquê ele causar gargalo na própria iGPU naquele outro vídeo, e não causar gargalo na GT 1030, mas os dados estão aí, não dá pra contestar. Talvez alguma atualização recente tenha resolvido algum problema ou talvez esse jogo seja simplesmente estranho.

Nesse vídeo está rodando até melhor que no meu i7-4710mq + gtx 850m.

Postado

Pessoal, esqueçam o que eu falei. O g4560 consegue segurar fortnite sim se tiver uma gpu.

Eu não faço ideia do porquê ele causar gargalo na própria iGPU naquele outro vídeo, e não causar gargalo na GT 1030, mas os dados estão aí, não dá pra contestar. Talvez alguma atualização recente tenha resolvido algum problema ou talvez esse jogo seja simplesmente estranho.

Nesse vídeo está rodando até melhor que no meu i7-4710mq + gtx 850m.

kkkk

Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@RafaelCLP Mesmo clock, talvez seu CPU entre em throttle já que é notebook, e daí despenca a performance.

É possível. Eu mantenho ele em 100% enquanto rodo fortnite, mas a temperatura fica bem louca, pulando de 65-70 pra >80 em um segundo e despencando de volta em seguida, o que acontece constantemente. É o único jogo que tenho esse problema.

Edit: apesar de que olhando outros vídeos do g4560 rodando na hd 610 (https://www.youtube.com/watch?v=KzzPoPm5fiE) ele fica bem laggado mesmo, abaixo de 30 fps e com uso de cpu lá em cima. É bem estranho. Talvez fortnite tenha algo programado pra empurrar algumas tarefas da gpu pra cpu caso a gpu seja muito fraca, a fim de tentar equilibrar os dois. Não sei...

Postado
9 minutos atrás, italus disse:

Muito obrigado por você estarem me ajudando pessoal.

Você já tem algo que possa reaproveitar? Gabinete, HD, fonte? Tem como gastar mais do que R$ 1200?

Postado

consigui fazer por 1364(passou um pouco mas consigo ainda pagar) ficou assim:

PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GT 1030 2GB GDDR5 64BIT

8GB RAM DDR4 2133Mhz HyperX

placa-mãe: H110 ddr4

processador: G4560

Hd: Tenho um de 500gb aqui do meu pc antigo (se não der para colocar eu compro)

fonte: Fonte De Alimentacao Gamemax 500w

adicionado 1 minuto depois

tenho gabinete fonte e hd mas fonte acho que vou comprar

adicionado 2 minutos depois

posso gantar até 1400 mas é melhor não porque tenho que comprar teclado em mause os meu tão ruins

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...