Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como eu posso compreender as vantagens e desvantagens do Portugol? Procurei na net, mas não me ajudou muito.

Postado

Portugol não é uma linguagem de programação completa, é uma pseudo linguagem de programação, usada para fins educacionais para introduzir mais facilmente conceitos de programação para quem fala português e está começando a estudar programação. E ela cumpre esse papel devidamente, logo não consigo imaginar quais seriam as desvantagens.

(Note que qualquer linguagem de português estruturado é chamada de Portugol, logo ambos o VisualG e o Portugol Studio usam Portugol mas na prática são linguagens diferentes com estruturas diferentes.)

Você não usará Portugol em aplicações reais, para isso você deverá aprender uma linguagem de programação propriamente dita.

• Curtir 4
Postado

@isrnick,

Sério que isso não tem aplicação real? achava que se usava no SIGA, para se fazer as médias do universitário e para verificar as médias de notas das escolas estaduais

• Membro VIP
Postado

Olá

20 horas atrás, José deGrasse Tyson Jr disse:

@isrnick,

Sério que isso não tem aplicação real? achava que se usava no SIGA, para se fazer as médias do universitário e para verificar as médias de notas das escolas estaduais

O que seria esse SIGA? e de onde vem essa referência que ele utiliza Portugol como base?

Postado
3 horas atrás, Simon Viegas disse:

Olá

O que seria esse SIGA? e de onde vem essa referência que ele utiliza Portugol como base?

Então, o SIGA é a intranet dos universitários de universidades federais, e lá é que saem as notas dos universitários. E eu não citei nenhuma referência que o SIGA usa o Portugol, foi apenas um pensamento que eu tive.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!