Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela e periféricos desligam


Posts recomendados

O meu computador já é um pouco antigo e vem apresentando esse problema há um ano. Ele simplesmente congela a tela, todos os periféricos apagam e o alto-falante emite um som robotizado e constante. É mais frequente em determinados jogos, mas não sei a causa. Raramente, ao invés desse congelamento ele dá tela azul e reinicia automaticamente.

 

Configurações do PC

  • Placa-mãe: ECS, G31T-M7 1.0
  • Processador: Pentium(R) Dual-Core E5300 2.60GHz
  • Memória RAM: 4GB DDR2
  • Placa de vídeo: GeForce GTX-650 Asus
  • Fonte de alimentação: Bluecase 500W ATX
  • HD: 300GB

 

Testes já feitos

  • Já testei com a placa de vídeo Onboard e o problema continua, não é a placa de vídeo.
  • Já testei com outra fonte de alimentação e o problema também continua.
  • Testei a memória RAM com o Memtest há um ano no início do problema e não acusou nenhum erro, vou testá-la novamente.
  • Já formatei o computador diversas vezes com SOs diferentes e o problema persiste.
  • Já verifiquei as temperaturas e acredito também não ser isso, considerando que as vezes ele trava após 2 minutos de ligado.
  • Algumas pessoas falaram que poderia ser algo com a BIOS, eu atualizei ela e o problema continuou.

 

Ainda não testei Placa-mãe, Processador e nem HD. Eu realmente não faço ideia do que se trata, agradeceria muito se me ajudassem, qualquer dúvida sobre o problema fiquem à vontade em me perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...