Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma GTX1060 6gb da galax, percebi que enquanto jogava Overwatch a temperatura da placa ficava entre 78°-81°, gostaria de saber se devo me preocupar e também se tem alguém que tem a placa do mesmo modelo e poderia me dizer em que temperatura a placa fica durante um jogo (contando que os 2 fans da placa ficam ligados o tempo todo). Ou será que pode ter algo a ver com o clock dela, não sei muito sobre o assunto.. (Contando que na minha cidade ta fazendo 29º).

Obs: Tem 2 fans no gabinete, um na parte de trás e outro na frente. (Tava pensando em colocar mais um na frente e um em cima).

placa de video.png

Postado

Achei estranho o clock dela que fica aumentado para 1860MHz já vi em 3 programas, porém o clock base dela é 1518MHz e o boost é 1733MHz, alguém poderia me dizer se isso é normal?

Postado
Em 14/12/2017 às 02:28, Mateus Bissani disse:

Achei estranho o clock dela que fica aumentado para 1860MHz já vi em 3 programas, porém o clock base dela é 1518MHz e o boost é 1733MHz, alguém poderia me dizer se isso é normal?

Esse comportamento é normal nas GTX 1000.. Elas nunca respeitam os clocks pré-fixados de fábrica.. Por isso, todas as GTX 1060 terão desempenho similar..

Quanto ao aquecimento, pode ser seu gabinete.. Ou você pode ajustar a velocidade das fans, de acordo com a temperatura, usando um programa como MSI Afterburner ou EVGA Precision..

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
11 horas atrás, Mateus Bissani disse:

Em relação ao clock dela você acha que pode diminuir o tempo de vida útil dela ou não faz diferença alguma, e tem alguma relação com o fato de o computador estar em Alto Desempenho ou Equilibrado?

Não, pois ela é feita e programada pra ser assim.. Independente do resto do PC..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...