Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Atualmente tenho um roteador Mi Wifi Mini (processador single-core Mediatek MT7620A 580mhz, 128 ram) da Xiaomi que me atende perfeitamente para quase tudo. Mudei o sistema dele, instalei transmission e utilizo para fazer downloads para o HD Externo que está plugado nele.

O problema é que não consigo assistir vídeos 4K que estão nele na minha TV, toda vez tenho que desconectar ele e conectar no USB da TV. Se o vídeo for 1080p vai tranquilo, mas 4K engasga.

A TV está ligada nele por cabo (ethernet, a TV não tem gigabit), então imagino que não esteja indo pois o processador do roteador é muito fraquinho e não está aguentando a pressão. Será que eu comprando um roteador mais parrudo vou conseguir fazer o stream?

Tenho um crédito no Walmart americano e vi alguns roteadores que daria para eu comprar, as opções seriam essas com o preço final que ficaria pra mim:

TP-Link Archer C7 AC1750 (processador single-core Qualcomm QCA9558 720mhz, 128 ram) U$55

Tenda AC18 AC1900 (processador dual-core Broadcom BCM4709C0 1.4ghz, 256 ram) U$55

Tenda AC15 AC1900 (processador dual-core Broadcom BCM4708A0 800mhz, 128 ram) U$33

D-Link DI R-859 AC1750 (processador single-core Qualcomm QCA9563 750mhz, 128 ram) U$55

Os processadores Broadcom estão num clock muito maior, mas são tão bons quanto os Qualcomm? Não entendo muito disso. Os Tenda parecem mais parrudos, prestam?

Comprando um vou mudar o firmware (instalar tomato, openwrt, o que tiver disponível, vi que todos tem algum), então o mais importante é ter uma boa performance.

Agradeço!

Postado
2 minutos atrás, ciro-mota disse:

Desta lista, o Tenda de fato é o mais parrudo, porém é preciso ver se há suporte dos firmwares alternativos para ele. Existe uma versão meio gambiarra para o Tomato:

http://www.linksysinfo.org/index.php?threads/tenda-ac18-ac1900-tomato-firmware-support.72816/

O que provavelmente oferece o melhor suporte é o C7 AC1750.

No link que você enviou fala que tem também AsusWRT-Merlin, não sei se é bom.

Mas para mim é um funcionamento simples, preciso que tenha transmission e faça o stream em 4K dos MKV. O C7 aguenta um stream desses?

• Membro VIP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...