Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre VGA e a GT 1030, Qual cabo usar?


Posts recomendados

Então, estou com um pc gamer basicão, i3 6100 8gb e gt 1030... Mas não possuo monitor com hdmi, apenas vga. Gostaria de saber se existe algum cabo ou adaptador que transmita o sinal da gt 1030 para meu monitor vga. Pesquisei no google sobre o adaptador de hdmi para vga e sobre o de dvi-d p vga mas é meio confuso, uns dizem q o cabo funciona outros nao.

Então a duvida mesmo é essa, qual cabo (se tiver) mais em conta p passar o sinal dessa gt 1030 p meu monitor vga? o dvi-d p vga ou hdmi p vga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Mehl Bom dia,

 

Então, é bem o que você pesquisou, funciona e ao mesmo tempo não funciona, xD.

 

No passado eu já tive esse adaptador, ele de fato vai transmitir a imagem para o seu monitor, mas não pense que ele vá durar muito tempo, o meu quebrou em questão de semanas, alem disso existe a grande possibilidade de você comprar um que simplesmente não esteja funcionando, por ser um aparelho 100% "pararelo" ele não possui garantias e muito menos qualidade, então se prepare para ter dor de cabeça. Alem disso seu computador pode começar a dar problemas de vídeo e você vai perder o sono tentando caçar aonde esta o problema, até descobrir que o causador de tanta dor é o nosso pequeno "adaptador"

 

Mas não se desespere amigo, eu tenho a solução perfeita para você ! Eu possuo hoje um Quad SLI 690, essa placa é um monstro e bate em muitas Gtx980 por ai, mas sabe qual o curioso dela, elas não possuem entrada HDMI, como pode uma placa high end não possuir essa entrada tão convencional ? O motivo é simples, é uma placa antiga, então o HDMI ainda não havia virado convencional, mas vamos voltar ao seu problema... Como eu estava falando, minha placa não possui entrada HDMI então o que eu fiz, comprei um cabo adaptador e não um adaptador, uma ponta do meu cabo é HDMI (Monitor) e a outra é DVI (Placa). Nunca tive problema algum com esse cabo, em 5 anos de uso nunca me surgiu nenhum problema, então posso te garantir que essa é a melhor opção para o seu caso, porém evite querer economizar 20,00, 30,00 reais comprando um cabo meia boca e compre logo um cabo de boa procedência.

 

Obs: No mundo dos cabos quanto mais grosso o cabo maior a qualidade dele.

 

Espero ter ajudado e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!