Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu estou querendo trocar peças do meu computador e chegou na parte do processador, e eu estou meio perdido nessa área kkk.

Minha placa-mãe é uma Phitronics G31VS-M (LGA 775) Intel G31, No inicio meu amigo me indicou o q6600, mas depois vi que ele não pega nessa placa-mãe, mas eu apaixonei nesse processador, porque ele junto com a placa de vídeo que eu vou comprar, ele ia pegar todos os jogos de boa, acima de 40 frames...

Porém eu fiz algumas perguntas no mercado livre e ele não é compativel com a minha placa-mãe :(, e eu vim aqui perguntar a vocês um processador que tenha um desempenho quase igual e com o mesmo preço para eu comprar, agradeço muito desde já quem está me ajudando

Obrigado.

Postado

Nao sei quem te respondeu que nao e' compativel, mas tanto na lista de CPU do socket quanto do chipset, mostra que suporta sim Intel Core 2 Quad Q6600.

Enfim, se nao tiver como ir para outro setup, boa sorte.

Postado

Aparentemente no Brasil, essa Phitronics G31M-VS é na verdade a Gygabite G31M-VS, é só um rebrand.

Se for mesmo o caso, segundo o site da Gygabite: http://www.asrock.com/mb/intel/g31m-vs/#CPU

Essa placa de fato não suporta o Q6600, pois não está na lista; mas suportaria o Q8400S e Q9550, sendo o Core 2 Quad Q9550 o melhor ali.

Ainda sim você precisa ficar de olho no stepping do processador, no caso do Core 2 Quad Q9550, os suportados pela placa-mãe são: C0, C1, E0.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...