Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha necessidade é para um asilo.

Dos interruptores que acendem a luz da cabeceira da cama e consequentemente uma luz de alerta no painel da cuidadora, há a necessidade de um sinal sonora que por serem interruptores simples, o som seria intermitente.

Preciso que seja transmitido apenas um pulso para que a campainha seja acionado e em seguida desligada... ou um temporizador que fique poucos segundos acionando a campainha e um período desligado para ser acionado novamente "a posteriori"

Postado

A maneira mais fácil, e sem usar eletrônica, é essa. Eu também consigo pensar em outros 2 jeitos: usando transistores e usando o CI 555. Esses 2 últimos métodos necessitam de um conhecimento em eletrônica, alem de mais componentes, como fonte de alimentação rele, componentes eletrônicos, etc. caso deseje posso entrar em detalhes.

O componente que chamei de T é um temporizador com RETARDO NA DESENERGIZAÇÃO. Ao dar um pulso no botão ele aciona a saída só a desliga após o tempo programado. Esse componente é do tamanho aproximando de um disjuntor e é alimentado diretamente pela rede elétrica. Também pode acionar diretamente a carga.  

Help.png

Postado
12 horas atrás, Mestre88 disse:

E por que não usa um botão de campainha? 

Pelo que entendi, um simples botão de campainha não serve. Ele que que ao pressionar o botão de campainha, a sirene fique acionada por alguns segundos, mesmo após o botão ser solto. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...