Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de qual upgrade fazer para meu PC antigo.


Posts recomendados

Bom dia galera, 

 

Sou 'novo' no fórum, sempre tive conta mas raramente entrei, me desculpe se estou postando no lugar errado ou quebrando alguma regra.

 

Minha dúvida é a seguinte, recentemente deu uma folgada nas finanças e eu resolvi começar a dar um upgrade no meu PC (gosto de jogos, mas não sou tão hardcore).

Comprei uma Galax 1050TI EXOC e uma fonte pra segurar, EVGA 430W 80 plus white.

 

Configuração do PC ficou assim:

Placa de Vídeo: Galax 1050TI EXOC

Processador: I5-3330S 2.7GHZ

placa-mãe: ASUS P8H61 M LX3 R2.0

Memória RAM: 1x Markvision 8GB DDR3 1333MHz

HD: Seagate 1TB 5400RPM

 

é o seguinte, tem alguns jogos que tá dando queda de frame, tipo PUBG, GTA e The Witcher, penso não ser a placa, pois ela segura bem.

 

Pensei no seguinte, vendo meu processador e compro um I7-3770 ou compro mais 8GB de RAM DDR3 1333MHZ ?

 

porque a questão é que minha placa-mãe so surpota LGA 1155 e memória DDR3, dai pra trocar pra processador, placa-mãe e memórias para novas gerações ficaria fora do orçamento.

 

o que vocês recomendam? troco alguma peça ou junto dinheiro e depois troco tudod e uma vez, e se for tudo de uma vez, pra quais peças (melhor custo/beneficio) .

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pahenrique Se for ficar no 1155, compre I7 3770K, disponivel para OC e segura bem. 16GB de RAM é bem recomendado para jogar com folga.

 

Mas se não for fazer esse UP de I7 3770K, venda seu CPU + MOBO + DDR3 e compre Ryzen 3 1200(se tiver dinheiro, pegue ryzen 5 1600) + b350 + 8GB DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MyNameIsMech disse:

@pahenrique Se for ficar no 1155, compre I7 3770K, disponivel para OC e segura bem. 16GB de RAM é bem recomendado para jogar com folga.

 

Mas se não for fazer esse UP de I7 3770K, venda seu CPU + MOBO + DDR3 e compre Ryzen 3 1200(se tiver dinheiro, pegue ryzen 5 1600) + b350 + 8GB DDR4

então, a ideia era ficar no 1155, pois não teria q comprar a mobo, dai por agora comprava ou um processador melhor ou um pente de ram, e dps comprava a outra peça.

 

porém não entendo muito se ddr3 ta obsoleto demais e faz muita diferença pra ddr4, e se o i7-3770 é um bom processador para jogos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@pahenrique

 

Esses jogos não usam mais que 8GB de RAM.. Talvez PUBG.. Use o MSI Afterburner, pra ver como esses jogos utilizam seu hardware.. Daria pra ter ideia melhor, de onde investir primeiro..

PUBG tá batendo em 7500MB por média e é o jogo que estou mais jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique no 3770. Tem desempenho ligeiramente superior a um i5 7600. Mas não pegue o K, pois sua MOBO não dá suporte a overclock, logo não compensa pegar um processador com multiplicador destravado. Aumente os 8 Gb e você terá um equipamento bom por mais uns 2 ou 3 anos. Enquanto isto, junte grana para fazer um UP, pois a diferença de desempenho das novas plataformas está grande, e a tendência é que os jogos comecem a se beneficiar desta diferença. PUBG já é um exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por quanto sairia um processador bom de 6ª ou 7ª geração, com 16gb de ram ddr4 e uma boa MOBO, e quais as peças recomendam, tenho por volta de 1500-2000 vendendo minhas peças antigas.

 

Ou um i7-3770 + 2x 8GB DDR3 1333mhz da conta do recado para jogos atuais (pois nessa config eu irei economizar bem)

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Fique no 3770. Tem desempenho ligeiramente superior a um i5 7600. Mas não pegue o K, pois sua MOBO não dá suporte a overclock, logo não compensa pegar um processador com multiplicador destravado. Aumente os 8 Gb e você terá um equipamento bom por mais uns 2 ou 3 anos. Enquanto isto, junte grana para fazer um UP, pois a diferença de desempenho das novas plataformas está grande, e a tendência é que os jogos comecem a se beneficiar desta diferença. PUBG já é um exemplo.

essa é minha ideia pois assim economizo, vou de processador ou de memoria RAM primeiro? e no caso da memória ram, faz muita diferença o MHZ? pois como tenho 1333mhz e são mais baratas, outro pente de 8GB 1333mhz ta no orçamento.. ou tento vender o meu pente de 1333MHZ e comrpar 16GB de outra frequencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, pahenrique disse:

vou de processador ou de memoria RAM primeiro?

Processador!

6 minutos atrás, pahenrique disse:

e no caso da memória ram, faz muita diferença o MHZ? pois como tenho 1333mhz e são mais baratas, outro pente de 8GB 1333mhz ta no orçamento..

No seu caso, não. A diferença é sentida em equipamentos com VGAs mais parrudas, da 1070 pra cima. Nesta faixa de equipamento, não fará muita diferença. Pode pegar mais um módulo de 8 Gb 1333 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Processador!

No seu caso, não. A diferença é sentida em equipamentos com VGAs mais parrudas, da 1070 pra cima. Nesta faixa de equipamento, não fará muita diferença. Pode pegar mais um módulo de 8 Gb 1333 mesmo.

muito obrigado parceiro, vou tentar vender o meu i5-3330S aqui então p comrpar o I7..

 

Valeu pela ajuda a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!