Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To querendo fazer um upgrade e to em duvida sobre uma placa e um processador. Se eu comprar uma R7 360 e um Phenom Ii X4 945 vai dar de boa no meu pc? Ou o Phenom não aguenta essa placa? Se ele não aguenta tem algum com suporte para a minha placa-mãe que aguente?

Meu Pc:
Placa de vídeo: GeForce 9500 GT

Processador: AMD Phenom(tm) II X2 555 Processor (2 CPU's), ~3.2GHz

Fonte: Empire atx 500w - mp500w-e
Memória Ram: 8gb 669.6 Mhz DDR3

Placa-mãe: BIOSTAR N68S3B

• Membro VIP
Postado

De acordo com o fabricante sua placa-mãe suporta até um Phenom X4 x955. Sempre que tiver dúvidas sobre qual processador uma determinada placa-mãe suporta você pode pesquisar no site do fabricante que ele é obrigado a listar todas as CPUs suportadas.

Sua placa-mãe possui o slot PCI-e que a placa de vídeo usa porém por ser antiga pode ser que exija uma atualização de BIOS para reconhecer a GPU nova.

Essa sua fonte é muito ruim, sugiro trocá-la primeiro antes de mais nada. O uso de fontes ruins põe todo o PC em risco pois ela fornece energia fora dos padrões, forçando os componentes a trabalhar com tensões irregulares, com o tempo podem sofrer danos e até queimar seu PC.

Eu sugiro a Corsair CX450 para o seu sistema, está em promoção na Kabum e é uma boa fonte que não vai te deixar na mão.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@TheMaster A fonte é o componente mais importante de um computador pois é ela quem fornece energia para os demais. Ao comprar peças novas e utilizá-las com uma fonte ruim seria como comprar um carro novo e abastecê-lo com combustível adulterado.

A fonte mais barata que eu poderia recomendar seria a Coolermaster Elite 350W, ela custa ~R$100, consegue fornecer a carga rotulada e manter a tensão satisfatoriamente. Porém não conta com circuitos de proteção e possui baixa eficiência (70%).

Caso compre ela eu sugiro utilizá-la junto a um bom filtro de linha (da marca clamper), assim você diminui o trabalho da fonte e adiciona um pouco de proteção. Lembrando que não devemos utilizar estabilizadores ou shortbreaks.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@TheMaster É que não devemos utilizar estabilizador, nunca. Não precisamos utilizá-los a mais de 20 anos. Em poucas palavras: ele dobra o trabalho da fonte além de injetar surtos na rede a cada "tlec" que faz.

A maioria dos eletrônicos hoje possuem fontes de tensão universal, que trabalham de 90 a 240 volts. Logo um equipamento que transforma de 220v em 110v é inútil.

Se você deseja saber os detalhes técnicos pode assistir o seguinte vídeo e se informar:

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@TheMaster Não, pegue um da Clamper.

No Brasil tem fabricante que pega uma régua extensora, coloca um fusível (que não é um elemento que filtra a tensão) e chama de Filtro de Linha! Quanto melhor o filtro de linha, mais proteção e menos trabalho sua fonte terá. Dessa forma você preserva a fonte por mais tempo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...