Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo e processador


Posts recomendados

To querendo fazer um upgrade e to em duvida sobre uma placa e um processador. Se eu comprar uma R7 360 e um Phenom Ii X4 945 vai dar de boa no meu pc? Ou o Phenom não aguenta essa placa? Se ele não aguenta tem algum com suporte para a minha placa-mãe que aguente?

 

Meu Pc:
Placa de vídeo: GeForce 9500 GT

Processador: AMD Phenom(tm) II X2 555 Processor (2 CPU's), ~3.2GHz

Fonte: Empire atx 500w - mp500w-e
Memória Ram: 8gb 669.6 Mhz DDR3

Placa-mãe: BIOSTAR N68S3B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De acordo com o fabricante sua placa-mãe suporta até um Phenom X4 x955. Sempre que tiver dúvidas sobre qual processador uma determinada placa-mãe suporta você pode pesquisar no site do fabricante que ele é obrigado a listar todas as CPUs suportadas.

 

Sua placa-mãe possui o slot PCI-e que a placa de vídeo usa porém por ser antiga pode ser que exija uma atualização de BIOS para reconhecer a GPU nova.

 

Essa sua fonte é muito ruim, sugiro trocá-la primeiro antes de mais nada. O uso de fontes ruins põe todo o PC em risco pois ela fornece energia fora dos padrões, forçando os componentes a trabalhar com tensões irregulares, com o tempo podem sofrer danos e até queimar seu PC.

Eu sugiro a Corsair CX450 para o seu sistema, está em promoção na Kabum e é uma boa fonte que não vai te deixar na mão.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheMaster A fonte é o componente mais importante de um computador pois é ela quem fornece energia para os demais. Ao comprar peças novas e utilizá-las com uma fonte ruim seria como comprar um carro novo e abastecê-lo com combustível adulterado.

 

A fonte mais barata que eu poderia recomendar seria a Coolermaster Elite 350W, ela custa ~R$100, consegue fornecer a carga rotulada e manter a tensão satisfatoriamente. Porém não conta com circuitos de proteção e possui baixa eficiência (70%).

 

Caso compre ela eu sugiro utilizá-la junto a um bom filtro de linha (da marca clamper), assim você diminui o trabalho da fonte e adiciona um pouco de proteção. Lembrando que não devemos utilizar estabilizadores ou shortbreaks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheMaster É que não devemos utilizar estabilizador, nunca. Não precisamos utilizá-los a mais de 20 anos. Em poucas palavras: ele dobra o trabalho da fonte além de injetar surtos na rede a cada "tlec" que faz.

 

A maioria dos eletrônicos hoje possuem fontes de tensão universal, que trabalham de 90 a 240 volts. Logo um equipamento que transforma de 220v em 110v é inútil.

 

Se você deseja saber os detalhes técnicos pode assistir o seguinte vídeo e se informar:

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheMaster Não, pegue um da Clamper.

 

No Brasil tem fabricante que pega uma régua extensora, coloca um fusível (que não é um elemento que filtra a tensão) e chama de Filtro de Linha! Quanto melhor o filtro de linha, mais proteção e menos trabalho sua fonte terá. Dessa forma você preserva a fonte por mais tempo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!