Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, estou pensando em comprar um monitor maior (3440X1440), só que ele tem o dot pitch quase 13% menor do que o meu Philips 298P4QJEB (IPS), que eu já considero superbom. Também acho que o meu está no limite do que a minha vista aceita em termos de tamanho de ícones e interfaces / barras de tarefa de programas no Windows. Na verdade, acho um pouco pequeno demais e o Windows 7 não dá muita opção de gerenciar o tamanho das coisas.

Por isso eu fiquei assustado de saber que tudo vai ficar 13% menor do que eu já estou vendo no meu. Mas dizem que o Windows 10 permite mais ajustes de tamanho de ícones. Mas e quanto as interfaces de programas? Tipo barra de tarefas, etc? Dá para mexer nisso sem mudar a resolução nativa?

Já desanimei por causa do tamanho, que não vai ser tão maior do que o meu (pelo dot pitch ser bem menor), então eu queria saber sobre o ajuste de imagem do Windows 10 para despilhar de vez.

Agradeço qualquer ajuda,

Postado

o WIndows 10 tem realmente uma opção para aumentar o tamanho das fontes e dos ícones..  Fica no mesmo lugar que você escolhe a resolução (se não me engando, não estou no windows 10 agora).. O Windows 8 permite esse ajuste também

Mas não acho que vai ficar pequeno, por que mesmo aumentando a resolução... você vai aumentar o tamanho da tela também,... 

Eu tive a mesmo duvida quando troque o meu monitor HD (1366x768) de 19 polegadas por um Full HD (1920x1080) de de 24.. achei que as fontes ia ficar pequenas, mas como o tamanho do monitor é maior.. compeça a diminuição do tamanho da fonte

Postado

@bngomes eu não sei, porque eu acho que esses programas não ajustam com o tamanho de tela. A barra de tarefas do Photoshop não vai aumentar com a tela, só vai sobrar mais espaço na área de trabalho. As coisas só aumentariam se eu comprasse um de 34" mas com resolução 2560X1080, que é a resolução que eu tenho agora em um 29".

Por exemplo, o meu micro reserva tem dot pich ligeiramente menor do que o meu, e a barra de tarefas do Windows é ligeiramente menor (eu medi).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...