Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,
Eu comprei um 7700k mas ele anda esquentando muito e to sem grana pra trocar de cooler (to usando um h55) (ele bate os 90 graus jogando).
Me vi na obrigação de limitar o uso da cpu pra 80% (através do sistema de energia do windows) para ele não passar dos 70 graus, e gostaria de saber, esse tipo de processo (limitar a cpu) pode danificar ela ao passar do tempo?
E já aproveitando? Qual o melhor watercooler/air cooler pra por em um gabinete mid tower?

Postado
27 minutos atrás, DarkNephilim disse:

Boa tarde pessoal,
Eu comprei um 7700k mas ele anda esquentando muito e to sem grana pra trocar de cooler (to usando um h55) (ele bate os 90 graus jogando).
Me vi na obrigação de limitar o uso da cpu pra 80% (através do sistema de energia do windows) para ele não passar dos 70 graus, e gostaria de saber, esse tipo de processo (limitar a cpu) pode danificar ela ao passar do tempo?
E já aproveitando? Qual o melhor watercooler/air cooler pra por em um gabinete mid tower?

Péssima compra esse 7700k

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Péssima compra esse 7700k

O processador e excelente, mesmo com o desempenho limitado continua melhor que meu antigo. 

Eu só queria saber se limitar o uso pode danificar -lo e qual o melhor cooler que eu poderia arranjar para ele.

Postado
13 horas atrás, DarkNephilim disse:

O processador e excelente, mesmo com o desempenho limitado continua melhor que meu antigo. 

Eu só queria saber se limitar o uso pode danificar -lo e qual o melhor cooler que eu poderia arranjar para ele.

Sobre isso não sei, mas tem que ser um water bom.

Eu quase comprei o 7700k, mas fiquei com o Ryzen, muito melhor 

Postado

Desculpa a demorada galera ~caiu um raio e queimou meu modem~

@Frederico Silva Lopes

12 horas atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Sobre isso não sei, mas tem que ser um water bom.

Eu quase comprei o 7700k, mas fiquei com o Ryzen, muito melhor 

Eu cogitei comprar, por mais que falassem bem, o que eu estava era amd, decidi testar o outro lado da moeda xD

@RS Faria

11 horas atrás, RS Faria disse:

@DarkNephilim

Limitar a CPU, pra trabalhar abaixo do que ela é capaz, não seria algo perigoso.. Qual o resto do seu PC e seu gabinete?

Então a placa-mãe é uma Asrock b250 matx-hdv
Memoria: Corsair Vengeance 8gb 2400Mhz
Fonte: Cosair CX 750W
Cooler (atual): H55 com 2 fans (que vieram em push and pull)
Hd generico (nao sei qual é)
O gabinete é um: Corsair Carbide spec-02

Eu gostaria muito de saber um cooler pra resolver isso, e eu poder usar os 100% do gabinete. 
Desde já, já agradeço:D

Postado

@RS Faria

9 horas atrás, RS Faria disse:

@DarkNephilim

Antes de comprar, baixe o CPU-Z e o Prime95 ou OCCT.. Inicie um teste de estresse com um dos dois últimos, e monitore o "Core Voltage" com o CPU-Z.. Talvez, mexendo no Core Voltage  pela BIOS da placa-mãe, ajude..

Aí está o teste do HW monitor, consegue dar um help?
Dessa vez eu notei que ele oscilou menos, ele foi gradualmente aumentando a temperatura, apesar de atingir os 80 graus em cerca de 3~4 minutos e eu parar o teste. Da ultima vez em cerca de 5~8 minutos ele chegou a 90~95 graus

hw monitor.png

Postado

@DarkNephilim

20 horas atrás, RS Faria disse:

Antes de comprar, baixe o CPU-Z e o Prime95 ou OCCT.. Inicie um teste de estresse com um dos dois últimos, e monitore o "Core Voltage" com o CPU-Z.. Talvez, mexendo no Core Voltage  pela BIOS da placa-mãe, ajude..

Além disso, seria uma boa você começar a fuçar na BIOS, pra ver se é possível controlar o Vcore por lá..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!